domingo, 2 de março de 2008

COLUNA - Nova Igreja em Parnaíba

EVANGELISTA HIGINO
Ele está em Parnaíba vindo da cidade de Curitiba-PR. Sua meta é abrir um trabalho missionário, porém ainda não definiu o local onde edificará a nova igreja de PHN: Igreja Renovação da Fé (visão pentecostal). Seja bem-vindo!

IGREJA ORGÂNICA...
...É título do livro, que o evangelista Higino nos presenteou quando esteve em nossa casa. Ótimo livro! Nesse, encontrei uma frase que me levou a refletir o nosso meio: “Se um décimo do que vocês acreditam é verdade, deveriam estar dez vezes mais empolgados do que estão”. São palavras de um não-cristão. Realmente, está faltando empolgação nos filhos adotivos de Deus.

MOTIVAÇÃO
Na realidade, a maioria dos homens de Deus tem empolgação para ir ao campo de futebol, discutir o melhor time do país; para reunir os amigos e saborear um belo churrasco; lutar por emprego; para melhorar sua condição financeira. Contudo, falta motivação para cumprir o IDE de Jesus, alcançando vidas através da evangelização. Muitos nem saem de casa. Preferem dormir e ir à igreja somente quando tiver vontade. E têm se dado mal, mesmo!

UEIP
A União Evangélica Interdenominacional de Parnaíba tem novo presidente. Trata-se do pastor Marques, da Igreja de Deus. Ele, que era o vice, assume o lugar o pastor Costa Filho. Durante café da manhã sábado pela manhã em sua residência, Marques reuniu pastores das mais diversas denominações com atuação em PHN.

BOA SEMENTE
Plantar a semente certa no solo certo não é opcional; é obrigatório para que o Reino cresça naturalmente. Se o resultado desejado é plantar e colher maças, você nunca obterá sucesso plantando sementes de melancia. Um substituto da semente não vai adiantar. O código genético correto é necessário para que a vida aconteça e se desenvolva corretamente.
O semeador planta a semente. A semente é a Palavra de Deus (Marcos 4:14). Devemos lembrar que é a mensagem de Deus que transforma vidas. (texto extraído do livro “Igreja Orgânica”, de autoria de Neil Cole).

MUCUMBA - I
Na última quarta-feira, quando evangelizava (em casas) no bairro Piauí, bem no coração de Parnaíba, encontrei-me com um senhor de nome Francisco, mais conhecido como “Chiquinho”, ele “pai de santo” do terreiro São Francisco, que tem como chefe o demônio chamado Tranca Rua. Para minha surpresa, garantiu já foi evangélico durante um ano e oito meses. E saiu da igreja porque adoeceu e um médium espírita de Teresina-PI, disse-lhe que teria que desenvolver a sua mediunidade para se livrar do problema. E complicou-se!

MACUMBA - II
Depois de ouvir o “pai de santo”, inclusive dizendo ele a forma como os espíritos lhe usavam e como se dá o processo de “libertação” dos endemoninhados, pude falar de Jesus para ele. Ele ouviu, mas fez de conta que não ouviu direito. Ao término do nosso encontro, perguntei-lhe: Se o senhor morresse hoje qual seria o seu futuro? Ele não respondeu e, em seguida, adentrou no seu terreiro.
Por hoje é só. Fique com Deus