PARANÁ

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ainda há esperança para teu futuro

*Pr. Gomes Silva

Agradecemos a Deus por este momento em podermos compartilhar a palavra de Deus. Sei que ela será de grande valia e que, pode estar, aqui, começando uma nova história na sua vida, principalmente se ainda não decidistes abandonar o velho mundo (o mundo do pecado) e aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Nosso objetivo, como está explícito, é alcançá-lo com a Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada. Talvez você esteja dizendo: “Eu já tenho Deus”, “não preciso disso”, ou “nessa lei eu nasci e nessa lei vou morrer”, como costumavam dizer os que acreditavam em estórias infundadas, criadas no clã imperial romano.

Se você já tem Deus, obviamente precisa conhecê-lo melhor. Mas para conhecer a Deus, só através da Palavra Dele, escrita na Bíblia. Se você é daqueles que dizem que não precisa ouvir a palavra, saiba que Deus é amor e tem te amado e lhe dado muitos livramentos, inclusive de morte.

Porém, Ele está te esperando com um coração brando para te dar a paz que estás precisando; o sorriso que desapareceu dos seus lábios; e a boa companhia de um grande amigo: Jesus Cristo.
Mas, se você é um daqueles que dizem que vão morrer na lei que nasceu, infelizmente, Deus nada pode fazer por você. Ele faz, sim, quando há permissão da parte do ser humano, que tem o livre arbítrio para seguir ou não o que manda as Escrituras.

E para seguir a Cristo e garantir um lugar na glória celestial, você precisa sair dessa lei, firmada no pecado desde seus primeiros passos de vida. Não tenha medo de vir para os braços de Jesus Cristo, pois ele mesmo diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.

Não tenha medo de vir para Jesus. Hoje, muitas pessoas deixam de conquistar grandes feitos justamente por causa do medo de errar, medo de não vencer na vida profissional etc. Não tenha medo de ser feliz ao lado de Jesus Cristo.

Diga não à lei em que nasceu; ela vai te prejudicar, levando-o para o lugar destinado àqueles que acham que o mundo acaba aqui mesmo e que não precisa conhecer o nosso Deus ou seguir seus mandamentos.

Ainda há tempo para você ser feliz; caminhe pelos caminhos da vida, porém, iluminado pela luz do mundo: Jesus Cristo. Saiba: Ainda há esperança para o teu futuro – Jeremias 31:17.


* Jornalista e Pastor da Igreja Batista Independente Em Parnaíba-PI.
Fonte: http://www.conscienciacrista.org.br/ / http://www.igrejabatistapi.blogspot.com/