PARANÁ

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sindicalistas participam de formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores no Comércio


Texto de Francinete Silva 
Está sendo realizado em Brasília o 3° Encontro para Formulação da Agenda Positiva para os Trabalhadores do Comércio e Serviços -  2013, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Dois diretores da FECONESTE e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/PB, bem como representantes do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região: José do Nascimento Coelho e Mirabol Medeiros participam do evento, que será encerrado às 14 de amanhã, 26.
O evento, que conta com a participação de mais de 200 convidados das federações filiadas e sindicatos vinculados à CNTC, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 25, com a presença do Ministro Garibaldi Alves Filho, do Ministério da Previdência Social (MPS).
De acordo com informações do sindicalista Coelho, o encontro se reveste da maior importância uma vez que está sendo construída uma série de atividades que serão realizadas pelas centrais e sindicatos, o que representa um inédito e rico espaço de aproximação, envolvimento e participação coletiva dos dirigentes sindicais.
Segundo ainda o sindicalista, a luta, a realidade dos trabalhadores nos municipais é bem difícil, por isto, “é importante e necessário quebrar barreiras e preconceitos para avançar, pois os governos locais não nos veem como trabalhadores que merecem respeito e valorização”, assinalou.
Na manhã desta quarta-feira, 25, foram discutidos os temas: Perspectivas da Previdência Social, com o Ministro Garibaldi; O Sistema de Previdência Complementar Brasileiro, por Jaime Mariz de Faria Junior, Secretário de Política de Previdência Social do MPS; Projetos do INSS, por Cibele Magalhães de Pinho de Castro, Coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica do INSS.
Amanhã, 26, pela manhã, a Agenda Positiva terá como palestrante o renomado conferencista Jaques Sherique, que falará sobre Segurança do Trabalho na área do comércio e serviços.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MÉRCIA: Uma mulher exemplar que chega aos 60

Pr. Gomes Silva

A Palavra de Deus, em Provérbios 31:10..., fala da “Mulher Virtuosa”. Essa senhora referida no texto tem pelo menos sete características: Ela é uma mulher de valor, é trabalhadora, zela pelo bom andamento de sua casa, é sensível, é sábia com as palavras, faz bem e não mal ao seu esposo todo dia de sua vida, tem uma beleza que não acaba, só aumenta.

Algumas senhoras, para justificar uma vida diferente dessa, dizem que é impossível, hoje, existir outra igual a essa de Provérbios. Não, não é difícil. Conheço muitas damas que dignificam a “Classe do Sexo Frágil” e são reconhecidas como tal. Uma delas, sem sombra de dúvida, é a senhora Mércia Maria, evangélica, um exemplo de mulher em Campina Grande.

Quem a conhece sabe do que estou falando. Não vou entrar em pormenores da sua vida. Contudo, posso afirmar que ela já enfrentou muitos desafios na sua vida conjugal, profissional e até espiritual. Mas continuou firme, mesmo diante de conselhos que, diante de Deus, não foram e nem são bem-vindos a sua vida. A maioria deles veio de amigos e amigas que não suportavam vê-la passar por tamanhas aflições, mas, claro, respeitando a sua opção.

Os anos passaram e Mércia continua firme, sem largar o largável em tempos outros, sempre acreditando no agir de Deus. E ela tem visto o quanto o Senhor tem honrado a sua persistência, mesmo tendo que assumir a responsabilidade que sempre pertenceu a outra parte.

Tenho Mércia como uma mãe, amiga, conselheira etc, pois tive a felicidade de, por mais de cinco anos, estar na condição de seu pastor quando dirigia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Pedregal em Campina Grande. Lembro-me como se fosse hoje. Ela, apesar de sua idade, e de morar distante da igreja, nunca se furtou em trabalhar na obra. Sair do trabalho para ir à igreja e depois pegar ônibus às 10 horas ou mais da noite para ir para casa cuidar ainda do jantar, do esposo e dos filhos, nunca foi problema para ela.

Hoje, Mércia chega aos sessentas anos de vida. E tenho a alegria de me juntar a tantas outras pessoas que também se sentem felizes com a felicidade contemplativa da irmã Mércia com quem trabalhamos na Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC.

Parabéns, irmã Mércia. A Senhora merece muito mais!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Agenda do pastor Gomes Silva

Conheça a agenda do pastor Gomes para este mês

veja aqui

sábado, 31 de agosto de 2013

APRENDENDO NA CASA DO SENHOR


APRENDENDO NA CASA DO SENHOR

Jeremias 18:1-2
INTRODUÇÃO

O texto lido como base para esta mensagem, mostra o Senhor mandando o profeta Jeremias descer à casa do oleiro, para ouvir as suas instruções.

Após ouvir a voz de Deus, Jeremias desceu, sim, à casa do Oliveira e passou a observar o oleiro trabalhando o barro.

ENTÃO, O QUE APRENDEMOS NA CASA DO SENHOR?

I. APRENDEMOS A SER TRABALHADOR PELO SENHOR

II. APRENDEMOS A CONHECER A VERDADE – João 8:32

III. APRENDEMOS A PRATICAR A PALAVRA


IV. APRENDEMOS A DEPENDER DE DEUS

V. APRENDEMOS A VIVER EM SANTIDADE

CONCLUSÃO
Portanto, se queres ser um homem (jovem, adolescente) de Deus, precisas descer à casa do oleiro para receber do Senhor as instruções corretas e deixar o Altíssimo fazer as mudanças necessárias em sua vida, e, obviamente, no seu caráter.

Leia do sermão completo

sábado, 17 de agosto de 2013

Duas pessoas do mesmo sexo formam um par, não um casal

Pr. Gomes Silva

Assisti ao programa Globo Repórter, da TV Globo desta sexta-feira. O tema foi bem sugestivo: Família. Mas não sabemos qual foi o objetivo da emissora: Se promover a homossexualidade ou passar uma visão de “boazinha” com o falso incentivo à célula “mater” da sociedade, uma criação, sim, do Deus que fez o céu e a terra e tudo que neles.

A frase que mais ganhou destaque foi “família”. Agora, o interessante. As famílias, que de fato são famílias, sempre entrevistaram alguém valorizando a reprodução, como manda a palavra de Deus. Já, no outro extremo, destacaram “casais” do mesmo sexo, em sua maioria, pelo fato de ter adotado uma criança. Inclusive, mostraram casamentos gays, como forma de promover essa falta de vergonha.

Mas, a produção do programa esqueceu (pelo menos é o que penso) de que duas pessoas do mesmo sexo não forma um casal. Formam um par. É basicamente a mesma coisa de um par de sandálias, um par de sapatos etc. Por que? Porque não vão poder fazer filhos. Por mais que insistam em defender a união de ser do mesmo sexo jamais conscientizarão a população brasileira que ela é legal. Nem mesmo juízes, desembargadores, ministros das instâncias federais concordam com essa falta de vergonha. Podem até aprovar, mas sabem que estão indo de encontro à palavra de Deus, que condena terminantemente essa prática pecaminosa.

Esse é o Brasil do PT e da Rede Globo, que faz um programa atrapalhado para dá uma de boazinha com a família, a mesma que ela desconstrói com suas novelas maléficas aos princípios cristãos.