PARANÁ

terça-feira, 29 de novembro de 2016

DATA FOLHA: Igreja Evangélica conquista terceiro lugar em credibilidade no BRA

Apesar dos escândalos cometidos por algumas lideranças em várias regiões do País, a igreja evangélica é a terceira instituição com maior credibilidade no Brasil, ficando atrás apenas da medicina e das escolas (19%)e o Corpo de Bombeiro (15%), primeiro e segundo lugares, respectivamente. A pesquisa foi realizada pelo DataFolha (SP) e publicada  nesta semana.

Jamais houve tentativas de negar os problemas internos das igrejas evangélicas no Brasil, principalmente por causa de líderes que perderam o temor a Deus e ultrapassaram os limites de suas competências. Outros praticaram atos que desabonaram a sua conduta cristã. Mesmo assim, 12% dos entrevistados colocaram a Igreja Evangélica no topo das instituições confiáveis.

Esse terceiro lugar em credibilidade conquistado pela igreja evangélica é prêmio a essa instituição que mais tem sofrido ataques anos últimos anos, embora o Brasil seja considerado um país laico. Mesmo assim, a igreja tem crescido em ação: pregação da palavra de Deus, conscientizando seus membros sobre os mais diversos temas da atualidade; tem levado o evangelho a regiões antes não alcançadas além de colocar em prática o real sentido de missões.

Em fevereiro de 2014, o Correio Brasiliense chegou a divulgar a estimativa que sejam abertas 14 mil igrejas evangélicas no Brasil a cada ano. Embora seja difícil fazer tal estimativa, pode-se facilmente afirmar que a maioria, algo em torno de 60%, são igrejas neopentecostais.

Pela ordem: Medicina e escolas (19%), Corpo de Bombeiros (15%), igreja evangélica (12%), Igreja Católica (11%), Forças Armadas (6%), Ministério Público (5%), Polícia Militar e Judiciário (3%), entre outros.



Redação: Gomes Silva
Foto: Google imagens