PARANÁ

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

LULA, OS BRASILEIROS TEM MEMÓRIA!

Gomes Silva
Um dia após ser denunciado pelo Ministério Público Federal – MPF, por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro público, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira (15/09), numa tentativa de desqualificar as denúncias do MPF contra ele.

O “líder” do esquema – segundo os denunciantes - defendeu também a esposa, Marisa Letícia; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro; e quatro pessoas relacionadas à empreiteira OAS: Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Lula chorou, reclamou, detonou o Ministério Público Federal e fez uma declaração prá lá de absurda: “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse. (grifos meus).

Finalmente “encontramos” um homem “honesto”, ê, ê, ê. Honesto? Mas não é a mesma pessoa que chefiou, segundo o MPF, o esquema de corrupção no Brasil, durante os governos do PT?

Meu querido “Lulinha” – uma maneira carinhosa de respeito – acredito que o senhor perdeu uma grande oportunidade para ficar calado. Falou o que não deveria, falou besteiras além da conta e ainda desqualificou seus denunciantes. Lula, o senhor brincou com a inteligência do povo. Achou que iria sensibilizar os brasileiros com aquelas lágrimas (de crocodilo), o que somente aconteceu àquela turminha que estava ao teu lado tentando encontrar um amplo melhor para a fotografia.

Não lula. O Brasil já não acredita mais nas mentiras que cobriram esta nação durante os governos do PT. A mentira tem pernas curtas e sempre desaparece quando a verdade aparece. Sim, ela apareceu. Conforme o MPF, o senhor chefiou o maior esquema criminoso de propina, que fora implantado no País e que acabou com Petrobras.

Não temos outra escolha, querido Lula, senão conscientizar nosso povo (aquele mesmo que ainda não se permitiu conhecer a verdade e mantém-se cego a essa filosofia comunista do PT), para que não vote nunca mais nesse partido. Diga não ao PT.

Lula, como o senhor falou no nome de Jesus Cristo, responda: Diante de Deus e dos fatos que o Ministério Público Federal constatou sobre a sua pessoa, tu eis realmente um homem honesto?

Uma coisa eu preciso te lembrar, caro Lula: O Brasil não é uma brincadeira para o senhor ficar debochando o povo contrário a sua postura. Este País tem memória. Tem uma longa e fantástica história. Pena que a sua reminiscência, ao que parece, já não tem a mesma desenvoltura.

A democracia, que tanto o senhor fala e cobra observância de outros homens públicos, é a mesma que tira do poder aqueles que se acham insubstituível, cometem atos de corrupção e improbidade administrativa.

O País está dividido. Em quem acreditar? Em Lula ou no MPF, que levou vários meses para concluir que ele é mesmo o chefe do maior esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro público? Até prova em contrário acredito na denúncia, pois, nestes casos de corrupção, vejo o MPF e a Polícia Federal (leia-se Lava-jato), trabalharem com muita eficiência nas investigações dos fatos durante dois anos e meio.