PARANÁ

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Programação jovem da Consciência Cristã é apresentada a juventude assembleiana

Pr. Gomes Silva

O presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferriera, esteve presente à Convenção de Jovens 2015, que está acontecendo paralelamente à 12ª edição da Escola Bíblica de Obreiros e Esposas, que está sendo realizada pela Igreja Assembleia de Deus do Campo Campina Grande. O evento reúne filhos de pastores da AD de várias partes do Estado.

Durante sua fala para mais de cerca de 300 jovens inscritos, o pastor Euder Faber falou sobre o 17º Encontro Para a Consciência Cristã, que será realizado de 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, tendo a Mocidade Para Cristo - MPC, na coordenação. No entanto, ele destacou o 15º Encontro Para a Juventude, que irá acontecer todas as tardes de 14 a 17, no Pavilhão Jovem, contando com a presença de preletores como Renato Vargens (ICA/RJ), falando sobre "O Evangelho: Uma Poderosa Mensagem Para Transformar a Vida do Jovem" e "O Desafio de Pregar Cristo Numa Sociedade Hedonista e Pós-moderna"; e o pastor Marcelo Gualberto (MPC/MG), abordando a "Dupla Cidadania: O Cristão Vivendo no Mundo e o Mundo na Vida do Cristão" e "Confessar-se Pecador e Almejar-se Santo". 

Em seguida, o pastor Euder Faber lembrou de outro evento, voltado para adolescentes com idade entre 13 e 18 anos: 5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen. Esse evento será realizado todas as noites, de 12 a 17 de fevereiro, no Pavilhão Jovem, justamente no horário das grandes concentrações noturnas no Pavilhão principal da 17ª Consciência Cristã.

A estrutura do 5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen será montada na parte inferior do Parque do Povo, que deverá receber mais de mil adolescentes em cada noite. Os preletores serão: Pr. José Bernardo (AMME/SP), Pr. Joaquim de Andrade (CREIA/SP), Pr. Renato Vargens (ICA/RJ). Eles irão falar sobre o mesmo tema: "A melhor escolha na família", os pastores Elias Medeiros (RTS/EUA), Leonardo Gonçalves (Púlpito Cristão/SP) e  Tiago Santos (Fiel/SP), abordarão o tema: "A melhor Escolha nas Amizades"; os professores Ricardo Marques (IBC/CE) e Adauto Lourenço (IPB/SP), falarão sobre: "A melhor escolha nos estudos". Os dois missionários internacionais, Justin Peters (JPM/EUA) e Josh McDowell (JMM/EUA), abordarão "A melhor escolha na afetividade" e "A melhor escolha no consumo", respectivamente.

5º Encontro Para a Consciência Cristã Teen será encerrado no dia 17, com as presenças dos pastores José Bernardo (AMME/SP), Marcelo Gualberto (MPC/MG) e o estreante na Consciência Cristã, Paulo Junior (IAC/SP). Os três vão falar sobre "A melhor escolha na carreira".


- Será um momento especial para a juventude, pois estaremos trabalhando uma temática que vai de encontro as necessidades do público jovem -, afirmou o coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã.