PARANÁ

domingo, 17 de junho de 2012

Foi bom falar para um grupo de pais no “Marques Bastos”

Pr. Gomes Silva
Esta quinta-feira (14/06) foi muito importante na minha vida. Estive no Hospital e Maternidade Marques Bastos, aqui em Parnaíba-PI. Durante minha estada naquela casa hospitalar, recebi da Doutora Kelly a oportunidade para falar para dezenas de mães e pais que ali estavam com crianças recém-nascidas, que, atentos, ouviram palestras anteriores proferidas por um grupo formado por médicos e enfermeiros.
Eles falaram sobre aleitamento materno, suas vantagens e os cuidados que as mães devem ter nos primeiros seis meses de vida da criança. Aproveitei para aprender também muitas coisas, embora não sendo pai de recém-vindo ao mundo. Minha participação aconteceu por último, ocasião em que falei sobre a unidade da família, uso de cigarro e álcool, péssimos exemplos que devem ser evitados, formação do caráter e da personalidade da criança, discussão entre casais e suas conseqüências futuras na vida dos filhos e o cuidado com o acompanhamento deles na escola, nas amizades e na qualidade da programação televisiva que entra em suas residências diariamente.
Não sei se saí muito bem, mas os aplausos dos médicos e enfermeiros presentes bem como das parturientes e genitores deixaram-me consciente de que cumpri com o meu dever. Não para meu orgulho, mas para a glória de Deus, pois foi uma chance (bem aproveitada) para expressar o que tenho aprendido através da convivência familiar e das pesquisas, que tenho feito diuturnamente na área da família. Além disso, pude incentivar os pais a escolherem igrejas evangélicas próximas de suas casas para ajuda-los na formação do caráter de seus filhos e instruí-los quanto à formação da personalidade. A maioria das comunidades evangélica tem programas especiais para educar os pequeninos e orienta-los a seguir o caminho da verdade, do amor, da humildade, do respeito, da condução ilibada etc.
Foi muito bom falar para aquele grupo de pais.