PARANÁ

sábado, 28 de abril de 2012

Como extinguir o Espírito Santo?

TEXTO - 1TS 5:19
Pr. Jorge Albertacci



1. COM O RELATIVISMO CONTEMPORÂNEO
O relativismo é uma linha de pensamento moderno que nega que possa haver uma verdade absoluta e permanente, ficando, entretanto, por conta de cada individuo definir a sua verdade e aquilo que lhe parece ser o seu bem.


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1Co 6:12; 10:23).
“Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado” (Sl 119:93) – (Sl 119:89-96).

2.
O MOVIMENTO PÓS-MORDENISMOPor trás dos ensinos filosóficos pós-modernos existe uma atuação diabólica e que abrange o mundo inteiro – uma das estratégias do diabo tendo sido, através deste sistema corromper os crentes na tentativa de torná-los “modernos” em detrimento da santidade.

“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Lv 20:7). “Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1:16).
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1Jo 2:17).

3. SECULARIZAÇÃO ÀS COISAS SAGRADAS
Um dos grandes desafios que a Igreja hodierna enfrenta, tem sido a secularização das coisas santas. O engodo da secularização pressiona a Igreja na tentativa de fazê-la mudar seus conceitos como Corpo de Cristo. Esta tentativa tem entrado no seio da “Igreja” através das músicas de dupla conotação – músicos com os trejeitos dos mundanos – “bandas” e “equipes de louvores” em tudo distanciados do que possa ser denominado de sagrado – inescrupulosamente tentam fazer do local de cultos, os átrios do Senhor, um lugar de recreação, festas, lugar de apresentações de coreografias sensuais.

“Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (2Tm 2:19) – (2Tm 2:14-21, 23-26).
O MUNDANISMO
Desde o princípio da criação o mundanismo tem sido o inimigo mortal dos servos de Deus – mesmo sendo do conhecimento do homem que Deus não tolera o mundanismo, estes persistem por viverem segundo o curso do “mundo que Deus não amou”.
O mundo da:

Corrupção Política – é aquela legalizada através de Leis Anticristãs;
Corrupção Religiosa;
Corrupção na Mídia – Apologia aos adultérios, prostituição, fornicação, homossexualismo, lesbianismo, crimes, culto ao corpo (estética acima da essência).
Corrupção na Ciência – Indução à descrença nos méritos divinos;
Corrupção na Ética – Relativismo, pluralismo sexual, hedonismo (Doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, princípio e fim da vida moral)

4. COM A CONTEXTUALIZAÇÃO SEM O CUIDADO DA CONTAMINAÇÃO
“Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1Co 5:9, 11; 1Jo 4:4; 2Co 6:14).5. COM AS ÁGUAS FRIAS DO MUNDANISMO“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1Jo 2:15-17).

6. COM O NAUFRÁGIO DA FÉ
“Conservando a fé e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar”
(1Tm 1:19-20).
7. COM OS CUIDADOS E ANSIEDADE DA VIDA
“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. É o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”
(Mt 13:22; 1Pd 5:7).
8. COM O DOMÍNIO DA CARNE
“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis” (Gl 5:17).
9. ESPOJAR-SE NA LAMA“Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama” (2Pe 2:22).
10. ENTRISTECER O ESPÍRITO SANTOE não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (Ef 4:30).
11. A BLASFÊMIA
“Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens” (Mt 12:31).
LinkPastor Jorge Albertacci – Volta Redonda – Rio de Janeiro
prjorgealbertacci@yahoo.com.br


Fonte: Blog do autor