PARANÁ

domingo, 21 de agosto de 2011

Deitando e rolando nos presídios

Fabrica de cachaça (?)
OS presos continuam cada vez mais ousados, mesmo estando sob vigilância 24 horas. Em Patos, no Presídio Romero Nóbrega, segundo as informações da Imprensa local, são poucos os detentos que querem deixar a convivência diária do “hotel panorâmico do Governo do Estado”. Mas eles têm toda a razão, uma vez que já conseguiram montar até uma fábrica de cachaça. A liberdade ali é quase total, haja vista a facilidade que existe para a entrada de maconha, crack, celular, cocaína e até balança de precisão para tornar a venda de drogas mais fácil, rápida e rentável.

Tem do bom e do melhor
Outra razão para a maioria dos detentos torcer por mais tempo lá dentro é a mordomia que eles têm nos presídios, diferentemente do que acontece aqui fora. Para se ter uma idéia, os presos têm alimentação da melhor qualidade possível (se acharem que está ruim fazem greve, motins, seqüestra gente e queima até os colchões ondem dormem), sol, água fresca, mulher, dinheiro, drogas, celular para comandar suas quadrilhas. E tem mais: há informações segundo as quais as famílias dos presos estão recebendo uma espécie de abono em torno enquanto o chefe da casa estiver cumprindo pena.
E não é só na Paraíba, não! Esse fato acontece praticamente em todas as cidades brasileiras.
Mas tem um detalhe importante a ser observado. Apesar de tudo isso que eles têm e conseguem mesmo estando num presídio, não tem mordomia, dinheiro e posição social que pague a liberdade. E essa liberdade foi oferecida por Jesus Cristo a todos os homens quando se sujeitou à cruz para morrer em lugar deles.

RAPIDINHAS...

EXISTEM muitas pessoas afirmando ser crente, mas na prática está sendo inimigas de Deus. São aquelas que à noite estão na igreja cantando e se alegrando e no dia seguinte estão envolvidas do pé à cabeça com as “delícias” do mundo. A Bíblia, em 1 João 2:16-17, diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. Reflita: você se considera amigo(a) ou inimigo de Jesus?

É LOUVÁVEL sob todos os aspectos o espaço, que as emissoras de radia estão dando às igrejas evangélicas para divulgar a Palavra de Deus, principalmente as chamadas Rádios Comunitárias. O que a gente lamenta é a péssima qualidade dos programas apresentados. É de fazer vergonha. Eles parecem mais com um programa de mensagens musicais do que com um programa para alcançar vidas com a mensagem da cruz.
Eu vou voltar a este assunto em uma outra oportunidade.