PARANÁ

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dinheiro é bom, mas atrapalha...

Pr. Gomes Silva

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto” – 1 Pedro 5:2.

Desde que Deus me chamou para o ministério pastoral observo esse texto como forma de me policiar contra muitas adversidades que vêm para atrapalhar. A palavra do Senhor diz que não podemos pastorer por torpe ganância.

O dinheiro é uma maravilha para resolver problemas. Mas quando passa a ser motivo de discordia, de divisão por conta da ganância se torna maldição. Esse é o meu entendimeto.

Existem muitos líderes que estão nos campos missionários unicamente pensando no “quanto vou receber”. Além disso, promovem o “arrocho dizimal” exigindo das ovelhas o que elas não podem dá. E usam expedientes nada recomendáveis, como campanha do sabonete ungido, do sal grosso, do sangue nos umbrais.

Mas existem aqueles que não se conformam com o que a igreja lhe dá e fazem peregrinação pelas casa das ovelhas para encurralá-la e ter o controle de exigir.