PARANÁ

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A onda agora é ser Patriarca

Pr. Gomes Silva
Jornalista


Tomei conhecimento esta semana que a onda agora é ser PATRIARCA? Será que isto é verdade? Será que não é alguém querendo mexer com os brios decolegas?

Sei que, biblicamente, existiu a “figura” do patriarca. Contudo, três ficaram marcados na história do Velho Testamento: Abraão, Isac e Jacó. Surgiram outros mais recentes, como os patriarcas de Católico Copta de Alexandria; Patriarca Católico Sírio de Antioquia; Patriarca Greco-Melquita de Antioquia, Jerusalém, Alexandria, e de todo o Oriente; Patriarca Caldeu da Babilônia; Patriarca Latino de Constantinopla; e Patriarca Latino de Antioquia.

Agora, surge essa onda, com algumas pessoas que eram pastores; em seguida viraram bispos, apóstolos e agora querem ser patriarcas. Fico pensando qual será a nova moda que esse pessoal vai criar.

Se já chegaram a ser patriarca, ungidos por-não-sei-quem, eles estão pertinho de alcançar o posto de Deus. Eles vão passar a ser semi Deus e, porteriormente, serão consagrados a Deus (não, não é essa oração que fazemos pelos irmãos que estou falando). O que eu quero dizer é que, como não tem outro cargo acima de Deus, eles vão investir para ser mais que o Senhor. Se é que vai dá tempo eles chegarem ao posto divino.

Deus está de olho em nós 24 horas. E nessa galera folgada também!