PARANÁ

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um sonho é começar o meu Ministério Pastoral

Tem tanto testemunho de pastores e obreiros que não assumiram o Ministério Pastoral, e sofrem barbaridade em decepção etc...

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" - Romanos 12:2

É preciso de muita coragem para ser diferente, de pagar o preço para ser discípulo de Jesus, em contraste com o padrão deste mundo. Temos que exercer uma santidade visível até dentro da igreja e fora dela.

O primeiro desafio, é o dinheiro, pois em muitos momentos fala muito mais alto, precisa ser deixado de lado, não que precisemos dele, mas a maneira como é conseguido. Muitos jovens querem dinheiro fácil, atropelam e são atropelados pela malícia, astúcia e engano.Nós podemos ganhar muito dinheiro, porém de maneira honesta. E ter um patrão Deus tem que seguir arrisca todo o trabalho, honestamente e fiel a todo custo.

O segundo desafio ,é ser realmente quem somos.Tirar a máscara. Tem gente que vive na cola dos outros.Gente que sempre colou na escola, mas quando chega o dia de provar que aquelas notas eram fruto do nosso esforço, o que estava escondido é revelado. Muitos jovens cristãos , que frequentam sistematicamente a igreja, não querem nada com o estudo.

E por último VALORES, é o que diz o Curso Conhecendo Deus e fazendo a sua vontade:
Cremos que Deus fala através do Espírito Santo por intermédio da Bíblia, da oração, das circunstâncias e da igreja. Reconhecemos que é necessário construírmos relacionamentos marcados pelo amor fraternal, integridade, honestidade e transparência, para cumprirmos a missão e a visão que o Senhor nos revelou.

É severo fazer um COMPROMISSO MINISTERIAL
Uma liderança preparada para edificar, equipar e avaliar os projetos, programas e atividades da nossa igreja. Uma liderança motivada, capacitada e treinada para formar novos líderes e novas equipes; e que acima de tudo, discernimento para tomar decisões corajosas, coerentes e consensuais.

Isso na esperança de que o Senhor há de nos capacitar para conduzir a igreja que não é minha, não é sua, não é nossa, mas que pertence a Jesus, pois foi com a sua graça e misericórdia que foi fundada, e temos a certeza de que, juntos, haveremos de realizar a obra que Ele nos preparou.

Que Deus abençoe a todos...

Francisco das Chagas
Teresina-PI