PARANÁ

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Vontade De Quem?

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

Eu sempre comparo estas três palavras; QUERER, VONTADE E DESEJO.

Qual tem sido a nossa vontade? Fazer a nossa própria vontade ou fazer a vontade de Deus? E quando o fazemos, pensamos em nossos próprios interesses ou na glória que ao Senhor deve ser dada? Você quer dizer "eu quero te seguir Jesus", ou tenho vontade de ir ter com os irmãos. Mas o melhor é sentir o desejo de ter a vida eterna, na pessoa de Jesus autor e consumador de nossa fé.Hebreus 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Quando nos aplicamos a ficar no centro da vontade de Deus, tudo em nossas vidas é belo, tudo é agradável e prazeroso, mesmo quando caminhamos sobre solo pedregoso. Se o sol brilha no céu, louvamos ao Senhor por Sua companhia. Se a tempestade se abate sobre nós, glorificamos igualmente ao Senhor porque a Sua vontade é soberana e bênção para nossos corações.

Quando ignoramos ao Senhor e passamos nossos dias fazendo a penas a nossa vontade, sem consultá-lo ou buscar a Sua direção, corremos o risco de errar o caminho e perder tudo de bom que Ele nos tem preparado. Algumas pessoas crêem que "todos os caminhos levam ao Céu" mas não é isso que nos diz o nosso Salvador. Ele nos afirmou: "Eu sou o Caminho" e, se não atentamos para isso, tomando atalhos desconhecidos, poderemos acabar chegando a lugares inesperados e desagradáveis. Ele nos leva ao Céu e, enquanto caminhamos ao Seu lado, desfrutamos uma vida de refrigério e felicidade.

Que a vontade de Deus seja a única coisa que tenhamos vontade de fazer.

Francisco das Chagas
Teresina-PI