PARANÁ

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Saiba o que está acontecendo na UFPB

UFPB oferece quadro vagas para professor em Areia
As inscrições estão abertas até 15 de julho nos Departamentos de Fitotecnia e de Ciências Ambientais, no campus de Areia, ou pela internet. As vagas para professor adjunto e assistente são para as áreas de Ecologia e Fisiologia Ambiental e Ciências Fundamentais e Sociais.
Leia mais...

Parceria entre UFPB e Nestlé é apresentada na ONU
O Programa de Combate a Desnutrição Infantil (Nutrir), criado em parceria pela Nestlé e pela Universidade Federal da Paraíba, foi apresentado na sede da ONU, em Nova York, nos dias 27 e 28 de abril pelo pró-reitor Luiz Renato Araújo Pontes. O Programa Nutrir será implantado em todas as indústrias Nestlé e o presidente da empresa garantiu a interiorização do projeto na Paraíba, envolvendo as prefeituras municipais.

UFPB sediará o Painel Funarte de Regência Coral
O Painel será realizado de 1º a 6 de julho, numa parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a Coordenação de Extensão da UFPB. As inscrições estão sendo feitas na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e no Departamento de Música. O curso será ministrado pelos professores Eduardo Lakschevitz (RJ) e Ângelo Dias (GO), com acompanhamento do pianista Leandro Souza (SP)

Professor apresenta trabalho em seminário sobre tecnologias limpas
O professor Juan Carlos Viñas Cortez, do Setor Organizacional do Trabalho do Departamento de Psicologia, apresentará o trabalho Thermogravimetric Analysis Of The Polyurethane Biodegradable Foam Of The Project Gasolimp Product As A Power Cogenerating Agent no Seminário Internacional Sobre Tecnologias Limpas, que acontece de 20 a 22 deste mês na Universidade Paulista de Engenharia. O professor Juan é o único representante da Paraíba no seminário, que reúne pesquisadores do mundo inteiro.

Universidades vão qualificar 30 mil professores em áreas rurais
O Ministério da Educação está recebendo propostas de universidades públicas para projetos de cursos de licenciatura em educação no campo. A meta é qualificar 30 mil professores sem graduação. A seleção vai até junho. O cadastro no programa pode ser feito pela internet, mas o plano de trabalho deve ser enviado pelos Correios.

Mais detalhes: Portal da UFPB