PARANÁ

terça-feira, 3 de março de 2009

Igrejas Evangélicas terão que se adequar a lei para não fazer muito barulho durante os cultos

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Macapá, Eraldo Trindade, se reuniu com pastores e lideranças evangélicas no Templo da Assembléia de Deus, da Tiradentes, no Centro Comercial. Ele foi ministrar uma palestra sobre poluição sonora. A palestra contou com presença de 60 pastores. Discutindo meios para cumprir a lei de não ultrapassar o barulho de 35 decibéis e evitar problemas com os vizinhos.

A alternativa é de instalar aparelhos nas igrejas para medir a sonoridade para a secretária fiscalizar e cumpri a lei. Depois a SEMAM tira uma licença ambiental para todas as igrejas. O secretário está orientando todos os pastores para que todos possam conviver de forma tranquila e pacífica com a população, evitando problemas.

"Nós sabemos que hoje a garantia dos direitos individuais, segundo a nossa constituição a lei está em pleno vigor, cada pessoa quer seu bem estar e hoje a questão da poluição sonora esta muito presente na sociedade. As igrejas devido estarem inseridas nos bairros, nos locais onde o cidadão está as pessoas se incomodam. Então nós precisamos nos adequar a lei e respeitar as normas instituídas. Muitas vezes nem todo mundo é evangélico e existe a questão do preconceito que às vezes não esta perturbando, mas a pessoa é católico, muçulmano, umbandista, qualquer ruído atrapalham e criam uma guerra. Tenho certeza que gente vai saber se adequar, nos documentar, fazendo cumprir as normas e a lei para não haver perturbação da ordem," disse o Pastor Presidente Oton Alencar, do Templo da Assembléia de Deus.

Fonte: Jornal do Dia