PARANÁ

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Meu Deus, tenha misericórdia!

Em muitos lugares, estão transformando a Casa do Senhor em casa de ninguém

Pr. Gomes Silva
Tem coisa que a gente acredita porque é contada por pessoas de nossa inteira confiança. Um amigo meu, contou-me, hoje, que, em uma de suas andanças por igrejas por este Brasil a fora, viu presepadas que ratificam o desrespeito para com a Obra de Deus. Igrejas, onde membros perderam o temor ao Altíssimo.

Contou-me esse amigo, que chegou em determinada igreja e, pasme, um dos integrantes do grupo de louvor estava todo à vontade, de sandálias ("japonesa"), parecendo mais um desvalido da vida do que com um levita. E o líder da igreja não estava nem aí...

Mas tudo bem... Alguém pode dizer que chinelo não tem nada a ver com salvação, santificação etc. Só que, se essa mesma pessoa fosse conversar com o juiz, com o prefeito, com o patrão; se fosse a uma festa de casamento ou aniversário, com certeza colocaria a melhor roupa, o melhor sapato. E por que cargas dágua para estarem na igreja, cultuando a Deus, essas pessoas acham que pode ser de qualquer jeito? Cadê o testemunho social?

Estão bagunçando a igreja e descaracterizando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Pior foi em outra igreja. O culto seguia naquela animação, motivação, canta-canta, e de repente, entra na igreja a mulher do pastor. Até aí nada de anormal se ela não estivesse de bermuda indo e voltando como se estivesse na praça.

Quando fui informado dessas desinformações em alguns setores da comunidade evangélica, fiquei imaginando: O que pensam os que assim procedem e as lideranças que, da mesma forma, esquecem que têm, pela Palavra de Deus, autoridade para evitar que a Casa do Senhor seja transformada numa casa de ninguém (ninguém para adorar verdadeiramente a Deus, ninguém para temer ao Senhor, ninguém para doutrinar o rebanho, ninguém para preparar as ovelhas para o encontro com o Senhor).

Minha gente, se você não foi chamado para dirigir, cuidar biblicamente das ovelhas, entregue o cargo e vá vender bananas, investir numa profissão, fazer um curso profissionalizante. Deus vai se alegrar muito com essa sua atitude do que ficares enganando a si mesmo, achando que está fazendo o “máximo” para o Senhor. Pense nisso: Você está encaminhando muitas almas para o inferno. Infelizmente!
Evangélicos protestantes precisam ser diferente daquilo que é imposto pela sociedade e pelos meios de comunicação. A Bíblia diz em Hebreus 12:14 – “Sem santificação (separação do pecado, das obras da carne etc.) ninguém verá Deus”. Pedro, lembrando o que disse o Senhor em Levítico 11:44, diz – “... Sede santos, porque eu sou santo” – 1 Pedro 1:16. A menos que essas igrejas não estejam ensinando o que significa e como ser santo. Em Oséias 4:6, Deus diz: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”. O a falta de conhecimento do povo é porque os próprios sacerdotes não ensinavam ao povo. Pelo contrário, eles se alimentavam do pecado do povo – Oséias 4:8. Esse versículo tem alguma coisa a ver com algumas lideranças cristãs na face da terra?

Dê sua opinião