PARANÁ

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Psicologia Dicas sobre como criar Happy People

Enquanto a maioria das pessoas acredita que ser popular e ter influência, a riqueza eo luxo tornar as pessoas felizes, não é assim. De facto, a investigação tem demonstrado que quando as pessoas têm perguntado o que os torna felizes, estes factores estão na parte inferior da lista de necessidades psicológicas.

Foi realizado um estudo sobre o que faz as pessoas felizes e as seguintes necessidades foram unânimes:

Autonomia ou a sensação de que a pessoa tem-se mostrado a atividade Competência ou a sensação de que um é eficaz em suas atividades Parentesco ou a sensação de estar perto de outros Auto-estima Psicologia tem vindo a tentar encontrar respostas para aquilo que faz as pessoas felizes. Uma pesquisa recente revelou que as pessoas possam realmente não sei tanto quanto gostaria de sobre o que os torna felizes. Pesquisadores estão constantemente à procura de dicas sobre o que faz as pessoas felizes.

Uma investigação conduzida pelo psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihaly nos fornece insights sobre o que faz as pessoas felizes. Csikszentmihaly entrevistou centenas de pessoas que foram bem sucedidas em diferentes áreas e descobriu que todos eles experimentaram um sentimento semelhante ao descrever o tempo eles foram mais felizes. Csikszentmihaly chama este sentimento o fluxo. Ela descreve a sensação de onde o tempo parece estar a desaparecer e as acções da pessoa apenas um fluxo sem qualquer esforço. O fluxo pode ser descrito como um estado de êxtase quando a pessoa torna-se um com o seu entorno.

A fim de experimentar o fluxo, uma pessoa deve ser envolvido em uma situação desafiadora, e deverão ter as competências para lidar com a situação. Demasiada desafio traz ansiedade, enquanto a pequena leva ao tédio. Portanto, o desafio tem de ser perfeitamente equilibrado.

Então, como pode uma pessoa ser feliz? Segundo o psicólogo Martin Seligam, uma vida feliz é de três tipos, a saber, a vida agradável, vida boa e significativa vida. A vida é uma agradável quando uma pessoa olha para PRAZEROSO actividades, sente prazer em tudo que ele faz e tem uma ampla rede de relacionamentos. Uma vida boa é aquela onde uma pessoa que conhece os seus interesses e pontos fortes e em actividades que indulges otimizar seus interesses e pontos fortes. A vida é uma significativa quando uma pessoa obtém felicidade de ajudar os outros. De acordo com Seligman, uma pessoa precisa ter uma mistura de três tipos de vida para ser mais feliz.

Fonte: scumdoctor.com