PARANÁ

quinta-feira, 25 de junho de 2009

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Música de forró leva genro a matar sogro com dois tiros em CG

Gomes Silva

O que parecia uma grande concentração familiar, para comemorar a noite de São João, transformou-se em dor, tristeza e morte. Em plena efervescência da festa junina, membros de uma mesma família entraram em “guerra” por conta de uma música. Uns queria ouvir forró, outros não. O resultado dessa discórdia infantil, motivada pela bebida, foi triste. Francisco Ruberlan da Silva (34) atirou duas vezes contra Antônio Pereira (60), seu próprio sogro. O fato aconteceu na Rua Cerâmica, no bairro de Santa Rosa.

Tudo
estava bem, mas as discussões em torno de uma música de forró, que não souberam informar com precisão, levaram genro e sogro a passarem do limite. Ruberlan sacou da arma e atirou duas vezes contra o sogro - que morreu no local -, e ainda feriu mais três pessoas, entre elas, Raimundo Alves de Oliveira (70), pai do próprio acusado.

Testemunhas no local disseram que o acusado do crime também foi ferido. Só não souberam informar, no entanto, se foi o sogro que o feriu antes de ser morto ou se foi alguém que estava participando da festa. Sabia-se, apenas, que os dos estavam armados.

Ruberlan tentou fugir, mas não teve condições físicas. Ele deu entrada no Hospital Regional e Emergência e Traumas onde foi operado. Hoje de manhã, plantonistas da ala cirúrgica informaram que o estado dele era regular. Porém, atendendo orientação da direção do hospital, não disseram quando ele terá alta. Mas afirmaram que Ruberlan está sob escolta policial.

A Polícia já iniciou as investigações. Mas a conclusão do inquérito será um dos mais fáceis, já que os depoimentos serão dos próprios membros da família e de convidados para a festa, que acabou em tragédia.

Da Redação