PARANÁ

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Evangélica invade Igreja Católica e destrói imagens sacras

Acusada usou uma pedra de paralelepípedo para atingir as 18 imagens e sete quadros da Via Sacra da Igreja Matriz


Um atentado à igreja matriz da cidade de Umari (a 405 Km de Fortaleza) deixou indignados os fiéis daquela paróquia e acabou virando caso de Polícia. O fato ocorreu ao meio-dia de sexta-feira (24), quando a Igreja de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do Município, foi invadida e atacada pela dona-de-casa Maria Leite Araújo Brasil, 45, evangélica. De posse de um paralelepípedo, ela destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó.

A acusada ainda ameaçou os fiéis que tentaram dominá-la e só foi contida com a chegada da Polícia Militar no local da depredação. ´Vera´, como é mais conhecida a acusada, parecia estar possessa e afirmou para os PMs que havia feito uma promessa de ´destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo”. Separada do marido, ´Vera´ tornou-se fervorosa freqüentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari.

Dominada

A mulher foi dominada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó (a 375Km de Fortaleza), onde o delegado-regional José Gonçalves de Almeida lavrou o flagrante por crimes de danos e violação de templo religioso. Desde o fim da tarde passada, a acusada se encontra recolhida na cadeia pública de Umari à disposição da Justiça.

O pároco José Luismar Rodrigues acompanhou a acusada e os PMs até a delegacia regional de Icó, onde prestou depoimento no auto de prisão em flagrante delito. Segundo o religioso, a destruição das imagens sacras ´jamais será esquecida pelos fiéis de Umari. Ele lembrou que, em toda a sua vida de sacerdócio, nunca tinha presenciado um ato semelhante. “Ela causou danos materiais, espirituais, religiosos e também culturais”, afirma o padre se referindo às imagens santificadas que haviam sido esculpidas há séculos.

O escrivão Judá Tadeu, que lavrou o flagrante contra a dona-de-casa, também lamentou o ocorrido. “Estou na Polícia há 32 anos e jamais tinha visto algo dessa gravidade”, explicou.


Diário do Nordeste/Notícias Cristãs
O título da matéria foi adaptado



NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG


Esse é um fato isolado, pois, os evangélicos sabem que esse não é o procedimento correto de quem professa o nome do Senhor Jesus Cristo. Essa também não é a orientação dos pastores. Pelo menos é esse o nosso entendimento.

Agora, não podemos negar que existe, mesmo, um grande fanatismo de algumas pessoas quando começam a fazer parte de alguma comunidade evangélica. Infelizmente, por falta de doutrina correta, muitos novos convertidos têm esse procedimento
.