PARANÁ

segunda-feira, 26 de maio de 2008

VINACC projeta grande encontro para 2009

Gomes Silva
Jornalista

Inovações, redefinições do formato da estrutura, otimização de ambientes, climatização da Central de Palestras. Estas são algumas das novidades que serão implantadas pela VINACC na realização do XI Encontro para a Consciência Cristã, que acontecerá de 20 a 25 de fevereiro de 2009, no Parque do Povo, em Campina Grande. Foi o que ficou delineado na reunião preparatória da coordenação geral do evento com coordenadores, supervisores, colaboradores, pastores e líderes, realizada na Igreja Pentecostal de Nova Vida.

O presidente da VINACC e coordenador geral do encontro, pastor Euder Faber, afirmou que durante a reunião pôde ouvir as críticas construtivas e as sugestões. Ainda nessa reunião, segundo ele, fora feito o levantamento da pesquisa de opinião sobre evento recém-concluído e discutido as inovações visando ao XI Encontro Para a Consciência Cristã.

De acordo com aquele pastor, as mudanças começarão pelo formato da Representação do Tabernáculo Bíblico (que é montada no Parque do Povo) que terá um palco redirecionado para dá mais conforto e visibilidade ao público; as ilhas serão climatizadas e com piso em carpete, todas as palestras terão data show; a área das crianças será ampliada com berçário para recém-nascidos. Os horários também sofrerão mudanças para proporcionar mais espaço ao público – que não terão que sair às pressas do Parque do Povo às pressas para pegar transporte coletivo -, já que as palestras, seminários e cultos noturnos serão concluídos mais cedo.

Outro setor que sofrerá mudanças para 2009 será a Praça de Alimentação, onde o espaço dos stands será ampliado e o palco redirecionado como forma de dá mais conforto ao público, que permanece no Parque do Povo após as concentrações noturnas na Representação do Tabernáculo Bíblico.

PARALELOS – O Pastor Euder afirmou ainda que os eventos paralelos também passarão por uma redefinição. Foi para isto que o pastor Joaquim de Andrade, um dos precursores do Encontro Para a Consciência Cristã, veio a Campina Grande recentemente. Ficou definido que alguns eventos poderão deixar de existir e outros serão acrescentados.

Quanto aos preletores e pregadores, o presidente da VINACC garantiu que os contatos já foram iniciados desde o término do X Encontro. Contudo, frisou que a “prata da casa” continuará sendo valorizada, como tem sido até agora.

Para 2009, segundo o pastor Euder, a VINACC já firmou parcerias importantes com a CPAD-Rio, Livraria Shallom (João Pessoa), Sociedade Bíblica do Brasil, Revistas Ultimato, CREIA-RJ, entre outras.