PARANÁ

sexta-feira, 25 de abril de 2008

COMO TER VIDA ETERNA

Se você morresse hoje, tem certeza de que iria para o céu? Suponhamos que você estivesse diante de Deus, neste momento, e Ele lhe perguntasse: "Por que Eu deveria deixá-lo entrar no meu céu?" O que você diria?

Bem, vamos ver como você pode ter certeza de possuir a vida eterna, de acordo com a Bíblia.

1. A Bíblia diz, em João 5:13: "Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna." O propósito deste versículo é mostrar que Senhor Deus quer dar-lhe a certeza da vida eterna, e isso porque o ama muito. A vida eterna é:
a) Conhecer Jesus Cristo e ter Sua paz em seu coração agora mesmo. (João 17.3)
b) Viver com Jesus Cristo no céu, por toda a eternidade, depois que você morrer. (João 14. 1-3)

2. A sua necessidade: A Bíblia diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e separados estão da glória de Deus". O pecado é desobediência contra Deus. Em Romanos 6:23 diz: "Porque o salárario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor." O que aprendemos com estes versículos:

a) Morte é estar separado de Deus agora, nesta vida, que resulta em um coração vazio e inseguro.
b) Morte também é a eterna separação de Deus, no inferno, isto é uma vida sem Cristo durante toda a eternidade.

MAS JESUS UMA VIDA ETERNA PRA VOCÊ!

3. A providência de Deus: A Bíblia diz, em Romanos 5:8, que "Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós pecadores." Deus nos ama tanto que entregou Jesus Cristo. Seu único Filho, para ser castigado, julgadoe condenado á morte de cruz para pagar o preço do pecado em nosso lugar, mesmo sem ter pecado.

Muitas pessoas estão se apegando a qualquer coisa para chegar a Deus: moralidade, boas obras, missas, rezas a santos reencarnação. Esses esforços não tem nenhum poder para purificar o homem de seus pecados. O único meio de chegar a Deus é através de Jesus Cristo.

ACEITE JESUS COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA!

4. A Sua resposta: Em Romanos 10:9-10, "Porque, se com tua boca confessares a Jeus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou destre os mortos, seras salvos: pois é com o coração que se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação." Para receber Jesus, você precisa arrepender-se dos seus pecados e colocar a sua fé nEle como seu único Senhor, Salvador e Mediador.

ACEITE-O AGORA, POIS ELE ESTAR ESPERANDO O SEU "SIM" PARA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO E TE DAR UMA VIDA ETERNA

Do Livro: Evangelismo Pioneiro

Digitação: Carlos Alberto Torres