PARANÁ

quarta-feira, 18 de março de 2020

Pastores falam sobre o papel da Igreja diante do Covid-19

Pastores falam sobre papel da Igreja diante do Covid-19 [Foto: Reprodução[

Diante dos crescentes casos da doença Covid-19 no Brasil, pastores de várias igrejas têm se pronunciado a respeito do posicionamento a ser adotado pelos cristãos. Alguns deles também falaram sobre alterações nas programações, visto que alguns cultos deverão passar a ser transmitidos online para que os membros fiquem em casa e não se aglomerem.

A decisão de não reunir os fiéis visa evitar que as pessoas tenham contato, minimizando o risco de contágio.

O pastor da Igreja Batista Lagoinha em Niterói, Felippe Valadão, disse que neste fim de semana os cultos presenciais estão mantidos. Porém, a partir da próxima terça-feira (17), os membros terão que ouvir as pregações somente pela internet.

– Nossa programação de sábado e de domingo continua normalmente, mas nosso próximo encontro semanal, que acontece normalmente na terça-feira, acontecerá de forma 100% online através do canal do YouTube da Lagoinha TV na quarta-feira (18)! Será um culto completamente interativo – anunciou.

Quem também informou seus seguidores sobre a mudança para o culto virtual foi o pastor Pedrão, da Comunidade Batista do Rio. Em um comunicado, compartilhado no Instagram, ele ressaltou que a decisão visa o bem-estar de todos.

– Fala galera da igreja, procurando atender às medidas de contenção e prevenção do coronavírus, para preservar o bem-estar de vocês, comunico que nossas atividades presenciais estão suspensas até segunda ordem. Estaremos nos reunindo virtualmente através das transmissões dos cultos via Facebook, Youtube ou cbrio.tv – falou.

Pedrão pediu ainda a orações para que a situação seja, em breve, resolvida.
A Primeira Igreja Batista de Copacabana, liderada pelo pastor Felipe Valente, cancelou os cultos presenciais já deste domingo (15). As demais atividades da igreja também estão suspensas. As transmissões online acontecerão em dois horários, de manhã e à noite. Em um comunicado, a igreja revelou que as células semanais também foram temporariamente canceladas.

– Também comunicamos que todas as nossas células estão suspensas em razão do nosso compromisso de cuidado, não apenas com nossos membros e frequentadores, como também com nossa cidade e sociedade. Semanalmente, avaliaremos a realização das próximas reuniões e manteremos toda igreja informada à respeito de qualquer nova instrução mediante recomendações das autoridades competentes – informou o texto emitido pela igreja.

CAUTELA E FÉ
O pastor Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista Itacuruçá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, também publicou um vídeo, no qual pediu que os cristãos tenham cautela. Ele não anunciou a realização de cultos online, mas disse que todos correm o risco de ser infectados e, portanto, é preciso tomar cuidado. Na publicação, o objetivo dele foi pedir aos fiéis que tenham equilíbrio diante do desafio.

Da Redação
Com informação do