PARANÁ

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MÉRCIA: Uma mulher exemplar que chega aos 60

Pr. Gomes Silva

A Palavra de Deus, em Provérbios 31:10..., fala da “Mulher Virtuosa”. Essa senhora referida no texto tem pelo menos sete características: Ela é uma mulher de valor, é trabalhadora, zela pelo bom andamento de sua casa, é sensível, é sábia com as palavras, faz bem e não mal ao seu esposo todo dia de sua vida, tem uma beleza que não acaba, só aumenta.

Algumas senhoras, para justificar uma vida diferente dessa, dizem que é impossível, hoje, existir outra igual a essa de Provérbios. Não, não é difícil. Conheço muitas damas que dignificam a “Classe do Sexo Frágil” e são reconhecidas como tal. Uma delas, sem sombra de dúvida, é a senhora Mércia Maria, evangélica, um exemplo de mulher em Campina Grande.

Quem a conhece sabe do que estou falando. Não vou entrar em pormenores da sua vida. Contudo, posso afirmar que ela já enfrentou muitos desafios na sua vida conjugal, profissional e até espiritual. Mas continuou firme, mesmo diante de conselhos que, diante de Deus, não foram e nem são bem-vindos a sua vida. A maioria deles veio de amigos e amigas que não suportavam vê-la passar por tamanhas aflições, mas, claro, respeitando a sua opção.

Os anos passaram e Mércia continua firme, sem largar o largável em tempos outros, sempre acreditando no agir de Deus. E ela tem visto o quanto o Senhor tem honrado a sua persistência, mesmo tendo que assumir a responsabilidade que sempre pertenceu a outra parte.

Tenho Mércia como uma mãe, amiga, conselheira etc, pois tive a felicidade de, por mais de cinco anos, estar na condição de seu pastor quando dirigia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Pedregal em Campina Grande. Lembro-me como se fosse hoje. Ela, apesar de sua idade, e de morar distante da igreja, nunca se furtou em trabalhar na obra. Sair do trabalho para ir à igreja e depois pegar ônibus às 10 horas ou mais da noite para ir para casa cuidar ainda do jantar, do esposo e dos filhos, nunca foi problema para ela.

Hoje, Mércia chega aos sessentas anos de vida. E tenho a alegria de me juntar a tantas outras pessoas que também se sentem felizes com a felicidade contemplativa da irmã Mércia com quem trabalhamos na Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC.

Parabéns, irmã Mércia. A Senhora merece muito mais!