PARANÁ

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aprisco eleitoral

Pr. Euder Faber

Estamos mais uma vez nos aproximando de um período eleitoral, e lamentavelmente a postura de alguns líderes, mais uma vez, esta deixando a desejar. Há dois extremos dentro do meio evangélico, que devem ser evitados. O primeiro é o de total aversão a questões políticas, levando as pessoas a uma atitude apática beirando a alienação; o segundo é o de um envolvimento promíscuo, onde as questões pragmáticas de interesse pessoal ou denominacional se sobrepõem as de interesse coletivo e do evangelho.
Nesse período alguns líderes inescrupulosos tratam suas igrejas como um verdadeiro “curral eleitoral”, digo melhor, “aprisco eleitoral, já que no nosso meio as pessoas são chamadas carinhosamente de ovelhas, em referência ao nosso Supremo Pastor Jesus Cristo.

Pastores não têm o direito de negociarem apoio da sua Igreja a quem quer que seja não pode tratar suas denominações como um “curral eleitoral”, vendendo as consciências de seus membros, como se tivessem poder para isso. O Povo de Deus é livre e pertence unicamente ao Senhor Jesus Cristo, e não a esses ditos líderes que estão olhando apenas para seus interesses denominacionais, políticos e pessoas. E muito menos ainda a partidos que historicamente tem se oposto as principais bandeiras do cristianismo, no que diz respeito à família e a vida!

Sei que há muitos líderes cristãos que estão preocupados com o futuro do nosso país, que têm orientado seus membros a fazerem uma escolha consciente e não uma negociata na hora do voto.

Como Povo de Deus e detentores da mente de Cristo, temos que fazer a diferença na próxima eleição, votando em pessoas que defendam a vida, a família nos termos tradicionais e tenham compromisso com os princípios e valores cristãos.