PARANÁ

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Igreja de Cristo não é mercadoria

Pr. Gomes Silva

A Bíblia está cheia de exemplos de acordos feitos pelos israelitas com outras nações. Isso nunca foi aprovado por Deus. Pelo contrário, Ele sempre puniu seu povo por ter buscado apoio nas nações consideradas pagãs. Hoje, O Altíssimo continua a punir a sua igreja quando deixa de confiar Nele e procura “reforço” junto a pessoas que professam deuses pagãos.

Nesse aspecto, infelizmente, algumas lideranças cristãs continuam neófitas. Não lêem a Palavra de Deus corretamente e a contrariam. Depois vem a “mão” do Senhor à comunidade e não se sabe o que está acontecendo. Mas Deus deixou o alerta:

“O meu povo perece por falta de conhecimento”. É o que está acontecendo em muitos lugares. Mas a culpa é de quem tem está à frente das comunidades cristãs.

Mas por que?
Porque as lideranças estão negociando as igrejas, colocando-as como escape para se locupletarem financeiramente neste período político. E o que é pior. Estão comprometendo a liberdade do rebanho (como são chamados os seguidores de Cristo, o pastor dos pastores), com agentes políticos. Ou seja, por conta dos comerciantes do “reino”, os membros perdem a liberdade de analisarem os políticos e votarem conforme a sua consciência.

Conheço pastores que estão mais comprometidos com políticos do que a moça e o rapaz ao subirem ao altar.

Senhores pastores, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, confiada ao seu pastoreio, não é mercadoria. Fuja dos inconversos e confie mais no Senhor. Ele vai suprir as necessidades da sua igreja.