PARANÁ

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Deputado já passou dos limites

Pr. Gomes Silva

A política é sebosa. Todos nós sabemos disso. Basta ver os escândalos e os conchavos políticos que acontecem em Brasília, a Capital das Decisões Políticas, como diria o nosso querido embaixador de Picuí, João Pedro de Araújo Neto ou em qualquer outra parte do País. Ali, já passaram pessoas se dizendo “representantes” do povo, que causaram vergonha à nação. Hoje, o Congresso Nacional congrega outros que, de igual modo, causa náusea só em se ouvir seus posicionamentos da Tribuna da Câmara Federal.
Ultimamente, um desses “representantes”, está concentrando sua atuação a partir da Câmara dos Deputados no ataque o povo brasileiro, à igreja e a qualquer que se opor a seus projetos, requerimentos e pronunciamentos desrespeitosos. Trata-se de Jean Wyllys, que tem faltado com decoro parlamentar.
Além de não respeitar à família, esse cidadão vem fazendo constantemente apologia à prostituição em vários níveis. A última dele: Jean Wyllys quer legalizar prostituição no Brasil até Copa do Mundo. A notícia está no site: http://www.gospelvoice.com.br. Está nos dois primeiros tópios:
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para regularizar a profissão das prostitutas. O argumento de Wyllys é que a regulamentação das atividades dos profissionais do sexo iria garantir um ambiente seguro e direitos trabalhistas à classe além de conter a exploração sexual de crianças e adolescentes”. (grifo meu).
“O deputado, conhecido por ser defensor das causas homossexuais, eleito com cerca de 14 mil votos depois de ter vencido uma edição do programa Big Brother Brasil, protocolou o Projeto de Lei 4.211/12 em julho de 2012. A controversa proposta está chamando a atenção em meio aos debates em função da Copa de Mundo e Olimpíadas que o Brasil irá sediar em 2014 e 2016, eventos que trarão milhares de turistas ao País, o que poderá ocasionar um aumento na busca por serviços de prostituição e também na exploração sexual”.
Acho que esse cidadão deveria pedir afastamento do cargo e submeter-se a um sério tratamento com psicólogos (que ele tanto repudia) e psiquiatras. Ele não teria nenhum problema com o próprio bolso, porque as despesas são pagas pela Câmara dos Deputados.
Não entendo porque esses homens vivem uma vida desregrada e querem impor essa mesma condição a outras pessoas, desrespeitando a Constituição Federal que dá o direito ao cidadão brasileiro escolher o caminho que deve seguir, a vida que acha interessante ao seu bel-prazer, assim como Deus permite ao pecador tomar a decisão de ir para o céu ou para o inferno.
Sei não, mas entendo que esse deputado já passou dos limites.