PARANÁ

quarta-feira, 11 de março de 2009

Parabéns ao Jornal O POVO de Fortaleza

Gomes Silva

Não moro em Fortaleza nem em qualquer outra cidade do Estado do Ceará – o que pode ainda acontecer, dentro da vontade estabelecida por Deus. Contudo, minha admiração pela Capital Alencarina vem desde o tempo em que trabalhava como guarda noturno (vigilante) em Picuí, cidade do interior da Paraíba. Naqueles tempos, apaixonado por rádios como sempre fui, era ouvinte assíduos de rádios como Rádio O Povo, Assunção Cearense, Verdes Mares, Ceará Rádio Clube. E sempre ouvia falar no jornal do Povo, que passei a ser leitor pela internet quase que diariamente, principalmente depois que fui pastorear uma igreja na cidade de Parnaíba-PI. Sempre de passagem por Fortaleza nas viagens de Campina Grande/Parnaíba e vice-versa lia O Povo, que tem ótima diagramação, matérias bem trabalhadas, ilustrações precisas e uma variedade de temas abordados. Excelente!

Mas, um assunto de fundamental importância pra mim, que sou pastor evangélico, tem me feito cada vez mais um grande admirador do Jornal do Povo. É o espaço dado à divulgação de eventos evangélicos e, por conseguinte, a Palavra de Deus. Quer seja na capital (Fortaleza) quer seja no interior.

Sempre estou atento, e acabo de ler uma matéria, que faz parte de uma série delas, intitulada: Fé e Economia: Evangélicos começam a dominar o mercado. Ótima matéria, que inclui o crescimento de seguidores de Jesus Cristo no Ceará, onde, conforme a matéria, o número de evangélicos chega a 1,4 milhão no Estado.

A matéria termina, anunciando uma série de matérias sobre o crescimento evangélico no Ceará. E diz:

“De acordo com o Ministério de Apoio com Informação (MAI), a partir de dados do IBGE, o número de evangélicos chega a 1,4 milhão no Estado. A proporção saltou de 8,2% para 16,2%. O novo perfil religioso pode ser percebido com o acréscimo de templos religiosos. A Federação das Igrejas Evangélicas do Estado do Ceará estima em 3,5 mil templos evangélicos apenas na capital”.

Parabéns à editoria e subeditorias do Jornal O Povo de Fortaleza. Nós, evangélicos, agradecemos o espaço cedido para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos
_______________________
GOMES SILVA é pastor evangélico, jornalista, especialista em Comunicação Educacional, palestrante nas áreas da família, juventude, liderança e coordenador de Comunicação da Visão Nacional Para a Consciência Cristã – VINACC, com sede em Campina Grande/PB.