PARANÁ

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aline Barros enfrenta Marília Gabriela e fala de sua fé

O ‘De Frente Com Gabi’ desta quarta-feira (26), recebeu a cantora e pastora Aline Barros, considerada um dos maiores fenômenos da música gospel no Brasil. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a cantora gostou da participação no programa: “Foi lindo! Glória a Deus”.

Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos e venceu quatro vezes o Grammy Latino na categoria ‘Melhor Álbum de Música Cristã’. “O Grammy é um tremendo prêmio. Te dá uma solidez na carreira”, afirmou a cantora.

Em conversa com a jornalista Marília Gabriela, Aline Barros falou sobre sua vida, carreira, música, ministério e planos para o futuro. Neste quesito, a cantora revelou que aprendeu a cuidar da voz sozinha e que nunca fez aulas de canto. Aline Barros é casada com o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, também pastor, com quem tem dois filhos. “Conheci meu marido no Rio de Janeiro quando ele estava testemunhando em um evento para jovens. Ele me conquistou pelo sorriso”, revelou.

Ao ser questionada sobre posicionamento antes de casar, Aline respondeu: “Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele (o marido) também se guardou e soube me respeitar”. Aline contou que começou na música com dois anos de idade e teve que aprender a cuidar da minha voz. “Nunca fiz aula de canto”.

Ela aproveitou o tema da discussão é disse que a música gospel não prega religião, “ela prega a palavra de Deus”. Em meio a campanhas eleitorais, a cantora declarou que acha “importante ter representantes de Deus não só na política, mas também em todos os outros setores da sociedade”.

Mas não se mostrou disposta a concorrer a nenhum cargo político. Recentemente Aline Barros comemorou 20 anos de carreira com o lançamento do CD e DVD ‘Aline Barros 20 Anos’, que contou com a participação de Michael W. Smith, Abraham Laboriel e Tom Brooks. Deixe o seu comentário no Verdade Gospel. Fonte: SBT

História do Dia da Bíblia no Brasil

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


Como Celebrar
Carreatas – Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas principais ruas da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.


O Dia da Bíblia é dedicado à realização de eventos e pode ser comemorado tanto no segundo domingo de dezembro quanto ao longo de toda a semana que antecede a data. As atividades programadas são variadas e vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça a seguir como a Semana da Bíblia é comemorada.

Cultos – As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses cultos são recolhidas ofertas especiais para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo.