PARANÁ

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pastor diz que a igreja precisa aprender a renunciar

“Eu não agüento mais”. Este foi o tema da mensagem do pastor Sillas Campos, da Igreja Batista de São José dos Campos-SP, durante sua participação da terceira grande concentração noturna do 14º Encontro Para a Consciência Cristã na noite desta sexta-feira.

Ao utilizar o texto bíblico de Hebreus, capítulo 11, ele historiou a vida de Moisés, sobretudo no que tange a sua dedicação em servir a Deus em detrimento de toda a sua posição de destaque diante do faraó.  

No intróito da mensagem, aquele ministro do evangelho destacou que “existem muitas pessoas nas igrejas que estão dizendo: Não agüento mais!”. Isto, segundo ele, tem uma justificativa: Grande parcela delas enfrenta esse drama porque quer satisfazer a vontade de familiares, do pastor, dos amigos e da sociedade.


Ao contrário do que pensa, hoje, muitos seguidores de Jesus Cristo, Moisés era um homem dotado de sabedoria, de posição destacada pelo faraó e nada mais justo do que ser conveniente com o viver glorioso do palácio. Todavia, ele preferiu agradar mais a Deus, mesmo tendo que desagradar ao faraó.

Em conformidade com o pastor Sillas Campos, conhecia com muita precisão qual era o seu alvo principal: Servir a Deus. Isso fez com que ele enfrentasse diversos desafios sem recorrer ao passado de tranqüilidade do palácio.
Em seguida, o pastor Sillas afirmou:
- A igreja precisa aprender a renunciar, pois têm muita gente indo a cultos mais a procura das bênçãos que Deus pode lhe proporcionar do que objetivando o engrandecer e o adorar ao Altíssimo -, disse.
No entanto, ele ressaltou que o povo (a Igreja) necessita compreender sua posição diante do Rei Jesus. Que cada um é importante para o Senhor em quem estão estabelecidas todas as bênçãos para quem, como Moisés, prefere fazer a sua vontade.
A noite terminou com programação especial na Praça de Alimentação com apresentações de diversos cantores e grupos gospel de Campina Grande.