PARANÁ

terça-feira, 8 de março de 2011

Pesquisador repudia ações da Igreja da Unificação

Pr. Gomes Silva

A Igreja da Unificação – IU, e as heresias de seu líder, reverendo Moon, foram abordadas e repudiadas pelo pastor e pesquisador Joaquim Andrade durante palestra ministrada na manhã deste domingo dentro do XIII Encontro Para a Consciência Cristã.

Joaquim Andrade assegurou que a IU pratica o proselitismo de membros das Igrejas Evangélico. Segundo ele, 80% de seus membros são oriundos de outras denominações cristãs.

Em conformidade com o pesquisador, o Reverendo Moon, líder espiritual da IU, tem se colocado igual ou superior a Jesus Cristo. Seus seguidores aqui no Brasil, por exemplo, principalmente os mais jovens, vivem no sistema interno, sem comunicação com familiares, pois, na ótica do “líder”, os inimigos do homem está em sua própria casa.

Além disso, segundo Joaquim, Moon usa a própria palavra de Deus para afirmar que, “quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim” – Mateus 10:38. Só que esse “digno de mim” não é uma referência a Cristo, mas ao próprio Moon.

- Certo dia conversei com uma jovem, filha de pastor, que está com o reverendo Moon. Ela me disse que estava disposta a morrer pelo “chefe”, afirmando que Cristo não concluiu a obra da salvação, o que só iria acontecer através de Moon -, lembrou Joaquim.

O que aquele expositor repudiou foi a presença constante de lideranças de outras denominações envolvidas com as seitas disseminadas pela Igreja da Unificação.

Joaquim Andrade afirmou que essa seita já realizou inúmeros congressos e todos os seus convidados tiveram suas despesas pagas pelo líder da IU, a exemplo do que fora realizado em Montevidéu, no Uruguai, com três mil líderes entre eles pastores de outras igrejas e estudantes de seminários.