PARANÁ

sábado, 7 de agosto de 2010

A Palavra do Senhor

Da Imprensa Bíblica Brasileira

A Palavra do Senhor é perfeita, e existe eternamente. Toda a Escritura é divinamente inspirada. Deus nos falou, Deus se revelou nas páginas deste livro, a Bíblia.

Na linguagem de seus escritores, a Palavra do Senhor é pão, é mel, é fogo, é martelo, é viva e eficaz, mais cortante do que espada de dois gumes.

O mundo pode conhecer o poder de Deus observando a natureza, mas só chegamos a conhecer a plenitude divina quando descobrimos o amor e a misericórdia de Deus, conhecendo a Jesus. E chegamos a conhecer a Jesus através da leitura deste maravilhoso livro. Encontramos o registro da atuação de Deus na criação deste mundo, na chamada de um povo para ser o seu povo.

A esse povo ele revelou a sua justiça, as leis da moralidade divina. Conduziu-o através de séculos da história, demonstrando a fidelidade divina, cumprindo suas promessas e advertências, e finalmente vindo, ele mesmo, à terra, para viver entre os homens como Homem-Deus, visando executar sua obra de redenção. A morte de Jesus, sua ressurreição, suas aparições a seus discípulos, sua volta ao céu, junto com a promessa de retornar para finalmente reinar eternamente com os seus, completam esta revelação progressiva de Deus, que temos em sua Palavra.

A Bíblia é lâmpada para os nossos pés, luz para o nosso caminho. É livro para ser lido, meditado, decorado em partes, observado, obedecido, vivido. Encontramos nele não apenas as leis de Deus, mas descobrimos vida nova, vida de dimensão diferente, de qualidade diferente. Encontramos o Salvador, que vem habitar em nós, que se torna amigo, conhecido pela atuação de seu divino Espírito. Ele nos dá salvação, perdão dos pecados, paz à alma, segurança, e poder para viver a vida nova.

A Bíblia é para todos. Se Deus no-la deu, é porque qualquer pessoa que a ler com o coração aberto à orientação do Espírito Santo poderá compreender perfeitamente a sua mensagem.

Queres conhecer bem quem foi Jesus, o representante de Deus na Terra?

Veja no Capítulo 1 de Mateus, o livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.