PARANÁ

sábado, 16 de abril de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA É RESULTADO DO SEU GOVERNO

Jorn. Gomes Silva
O Brasil vive um momento difícil. Falta quase tudo: Credibilidade, inteligência administrativa, senso comum, assessoria racional ao Governo, plano econômico confiável e etc. Agora, que temos de sobra: Corrupção, alto índice de criminalidade, malversação do dinheiro público, sonegação de impostos, falcatruas em licitações, fome em várias partes do País, saúde na UTI e muita gente morrendo à míngua.

Esse é o resultado de um governo desastroso, incompetente, inoperante, instalado há 14 anos no Brasil e que se manteve no poder, graças à mentira e ao suborno, constatados pelas investigações da Polícia Federal, sem falar das pedaladas fiscais detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), causa principal do pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

E caso sejam confirmadas as previsões dos deputados federais, o processo do Impeachment Dilma Rousseff será confirmado na noite deste domingo (17/04), quando será aprovado na Câmara dos Deputados.

Recebi informações de um deputado pro-Impeachment, que foram contabilizados 367 nomes de parlamentares que irão dizer “Sim” à cassação de Dilma Rousseff. Não se sabe se alguns deles vão “adoecer” para não comparecer à votação, movidos pelo toque genial nas verdinhas do “Tio Patinha”.

A partir daí o processo segue para o Senado, onde será analisado pelos 81 senadores, sendo que os paraibanos Cássio Cunha Lima e José Targino Maranhão votarão a favor da cassação. Resta saber qual será a posição final de Raimundo Lira (PMDB). Sabe-se, apenas, que ele declarou não dever favores ao PT nem ao Governo Federal e que é um homem partidário.



Visite a pagina "colunas"

domingo, 10 de abril de 2016

RESTAURADOS PELA COMUNHÃO COM DEUS

TEMA: COMUNHÃO

TÍTULO: RESTAURADOS PELA COMUNHÃO COM DEUS Pr. Gomes Silva INTRODUÇÃO
Esta carta é escrita mais no estilo de um tratado, visto não conter nem saudação, nem conclusão. João, no segundo capítulo desta mesma carta, dirige-se a pais, a criancinhas e a moços, indicando que não se tratava duma carta pessoal a determinada pessoa. Visava, provavelmente, uma congregação ou várias congregações, e, na realidade, aplica-se à inteira associação dos que estão em união com Cristo nessas igrejas - 1 João 2:13-14.

VEJAMOS QUATRO FRUTOS DESSA COMUNHÃO
I. A MANIFESTAÇÃO DO VERBO – 1:1-4/JO 1: a) O verbo era Cristo: ele fez tudo
“Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele” – Colossenses 1:16. b) Jesus veio ao mundo com a mais importante missão que Deus pode dá ao homem: Resgatar o perdido;
c) O homem que havia pecado contra Deus – Rm 3:23 -, agora tem a oportunidade de voltar a ter comunhão com Deus (Rm 6:23b “O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”)
d) A cruz do calvário foi o meio pelo qual o Senhor pagou o alto preço pela nossa salvação. Na cruz ficaram minhas angústias Na cruz ficaram meus pecados Na cruz ficaram minhas imperfeições Na cruz ficou o meu orgulho Na cruz eu fui reconciliado com DEUS. 
e) Através da manifestação do verbo, que se fez carne e habitou entre nós, Jesus Cristo proporcionou a vida eterna a esse homem arrependido e regenerado pelo poder sobrenatural do Espírito Santo de Deus.
1. Essa vida eterna só pode ser obtida mediante a fé em Jesus Cristo e a comunhão com ele (vv. 2.6-7; 2:22-25).
II. A COMUNHÃO É SÓ PARA QUEM VIVE NA LUZ – V. 5-7