Como já vem ocorrendo nos últimos anos e objetivando proporcionar o direito de férias a todos os colaboradores, o Programa Fome Zero de Campina Grande definiu que, durante o mês de Dezembro, as Cozinhas Comunitárias, Restaurantes Populares e Banco de Alimentos entram em recesso. Dessa forma, o atendimento em toda a rede de segurança alimentar do município – nove cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e um banco de alimentos, só ocorrerá até este próximo dia 30, sexta-feira.
Segundo o coordenador do Programa Fome Zero na cidade, Professor Éder Rotondano, a opção este ano pelo recesso em dezembro foi baseada em duas razões fundamentais. “É um mês em que também temos uma significativa redução na procura de nossa rede de atendimento e, por outro lado, avaliamos criteriosamente e entendemos que como em Janeiro de 2013 está se iniciando uma nova gestão, as prerrogativas sobre as atividades do programa a partir de então caberão à nova gestão decidir”.
“O Prefeito Veneziano Vital do Rego deixa um significativo legado de segurança alimentar e nutrição à cidade de Campina Grande, representado pelo banco de alimentos, pelas nove cozinhas comunitárias e pelos dois restaurantes populares e, sem dúvida, alguma o sentimento do dever cumprido, superando todas as expectativas possíveis em tão importante área de atuação”, destacou Éder.
Segundo ainda o Coordenador do Programa Fome Zero, “hoje, conforme palavras do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Campina Grande é referência nacional em Segurança Alimentar e Nutricional e me sinto regozijado de, humildemente, poder ter contribuído para isso.”
fonte: Ascom
fonte: Ascom