PARANÁ

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PAUL WASHER É DEUS...?

Não. E nunca será. Paul Washer é um homem simples e biblicamente exigente como qualquer outro sério expositor do Evangelho de Cristo. Seu testemunho de vida e o que prega ratificam justamente ele para fazer valer o que dizem as Escrituras.
Às vezes a inveja leva alguém a ter essa compreensão, visto que, para onde ele vai leva multidão a ouvi-lo. Mas o que acontece com ele é fácil de explicar. Hoje em dia existe uma lavra de “pregadores”, que se dizem usados por Deus. No entanto, seu testemunho, sua linha de pensamento, seu liberalismo e sua ganância financeira assoalham que os tais nunca nasceram de novo e se distanciam dos que preferem ouvir o evangelho pleno.
Paul Washer tem sido um diferencial entre os pregadores da atualidade. Suas mensagens são fortes e enfáticas na centralidade do evangelho da salvação. Suas declarações são um tormento para os adeptos da teologia da prosperidade e para os que defendem o liberalismo bíblico. Em uma de suas mensagens, transformada em livro, “O Verdadeiro Evangelho”, ele afirma que Deus abomina o pecado e o pecador, baseando-se no texto de salmo 7:12, que diz: “Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada...”

Continue lendo este artigo

domingo, 12 de janeiro de 2014

A BÍBLIA É A LUZ DE DEUS QUE A SOCIEDADE ESTÁ PRECISANDO

Salmo 119:105
 Mensagem pregada no Dia da Bíblia 2012
INTRODUÇÃO
A superioridade da Escritura e a prioridade da pregação são indispensáveis ao crescimento saudável da igreja. A Escritura é o conteúdo da pregação, e a pregação é o instrumento para proclamar a Escritura. O pastor Hernandes Dias Lopes destaca a frase de James Packer que diz que, o modelo mais satisfatório para descrever a doutrina da Escritura é: A Bíblia é Deus pregando.

Já Bryan Chapel afirma que: A Palavra de Deus é poderosa porque ele escolheu estar presente nela e operar por meio dela”.

CARACTERÍSTICAS QUE A BÍBLIA APRESENTA SOBRE ELA MESMA

 I. A BÍBLIA É INSPIRADA POR DEUS – 2 Tm 3:16-17
Na concepção do pastor Hernandes Dias Lopes, A Bíblia Sagrada é a biblioteca do Espírito Santo. Como sabemos, ela tem 66 livros, todos eles inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21).
A Bíblia é uma carta pessoal de Deus ao seu povo; é a regra suprema de doutrina e de vida, de fé e prática. É a voz de Deus em linguagem humana e só ela tem autoridade final de crença religiosa.
John Owen, um dos maiores teólogos da Inglaterra no século XVII, segundo Hernandes Dias Lopes, disse certa vez:
Toda autoridade da Escritura depende apenas da origem divina. A Escritura recebe toda autoridade do seu autor”, que é Deus.
Continue lendo o sermão