HISTÓRIA

Páginas

sábado, 30 de agosto de 2008

Aline Barros e Fernanda Brum gravam participação no programa

Reporter: Angélica Dias Gomes
Elnet

'Onde está a esperança, que traz a vida, transforma o mundo renova o amor?' Esse é o refrão da canção que a cantora Aline Barros gravou especialmente para o projeto Minha Esperança Brasil. Aline e Fernanda Brum, que fazem parte do cast da MK Music, gravaram esta semana a participação nos programas, que serão exibidos nos dias 6, 7 e 8 de novembro na TV Bandeirantes em rede nacional, às 21h, sem intervalos comerciais.

Fernanda gravou em seu estúdio um depoimento sobre o tema central da estratégia evangelística promovida pela associação Billy Graham pela primeira vez no Brasil. Aline, além da canção, gravou o videoclipe da música “Onde Está a Esperança?” de Cezar Elbert, que também é o produtor musical da faixa.

“Aline é um doce de pessoa. Ela já conhecia a música e foi um prazer enorme gravar com ela e acho que fizemos um bom trabalho”, atestou o Cezar, que compôs a letra e idealizou os arranjos especificamente para o programa. As cenas em vídeo foram gravadas no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro(RJ), reunindo toda a equipe de profissionais da área técnica e artística, dirigidos pelo coordenador de Mídia do Minha Esperança, o americano Joe Mott. Joe e sua esposa Melissa estão no Brasil desde janeiro desse ano participando ativamente de cada etapa do projeto. Ele destacou a importância da participação de Fernanda Brum e Aline Barros (cantoras exclusivas da MK Music).

“Estamos muito motivados em ter a participação de Aline Barros e Fernanda Brum no projeto. Elas são referências para o meio cristão e muito conhecidas no Brasil. Isso nos alegra muito”, enfatizou Joe, que ontem (29) participou do programa Debate 93, da rádio 93 FM (RJ) falando sobre a iniciativa.

Quem também acompanhou as gravações foi o jornalista mexicano Daniel Valencia, coordenador de produção para TV do Minha Esperança na América Latina, que falou sobre a expectativa para os resultados no Brasil. “O projeto no Brasil é maior que todos os outros países juntos. Temos cerca de 54 mil igrejas envolvidas, e a projeção é que mais de um milhão de pessoas venham a receber a Cristo como seu salvador”, declarou Daniel, informando que o Minha Esperança foi realizado em 15 países latinos nos últimos 5 anos.

Fernanda e Aline sentiram-se honradas com o convite para fazer parte de algo tão grandioso e sério. “É muito forte para todos nós. Todo mundo que vai estar participando tem a impressão de estar fazendo parte da história da igreja. É algo forte, um ministério muito abençoado, que tem força e muita credibilidade. Para mim está sendo uma honra, o cumprimento de uma promessa de Deus para engrossar essa fileira de missionários falando do que Jesus fez na minha vida”, afirmou Fernanda.

Aline também agradeceu pela oportunidade.

“Fico muito feliz em saber que nosso país está sendo alvo de vários ministérios, como os pastores Billy e Franklin Graham que teve esse desejo no coração de fazer uma campanha como essa para impactar o Brasil. Eu creio que vai ser um tempo muito lindo, em que milhares de pessoas serão alcançadas. É um privilégio poder contribuir com a expansão do reino de Deus no nosso país”, concluiu Aline que, apesar do contrato de exclusividade, foi liberada pela MK Music para gravar a música e o videoclipe para o Minha Esperança.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Chocolate amargo reduz pressão em 15 dias, diz estudo

Pesquisa italiana mostrou ação 'rápida' de flavonóides sobre pressão sanguínea.

Comer algumas gramas de chocolate meio-amargo enriquecido por dia durante duas semanas pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, sugere um estudo publicado na edição de setembro da revista científica Journal of Nutrition.

Segundo a pesquisa, compostos conhecidos como flavonóides, presentes no cacau, principal ingrediente do chocolate, seriam os responsáveis pela ação benéfica do alimento.

Isso porque os flavonóides impulsionam o aumento da produção de óxido nítrico - uma substância química produzida pelo corpo que atua no relaxamento e dilatação das artérias.

O consumo de chocolate enriquecido com os compostos ajudaria na redução da pressão sangüínea e da resistência à insulina - fatores que contribuem para diminuir o risco de doenças cardíacas.

"Nossa descoberta sugere que uma dieta com alimentos à base de cacau ricos em flavonóides e pouco calóricos podem ter um impacto positivo nos fatores de risco das doenças cardíacas", diz o estudo.

Impacto A pesquisa das universidades de L'Aquila, na Itália, e Tufts, em Boston, foi feita com base nas informações de 11 homens e oito mulheres que apresentavam problemas de pressão alta e resistência à insulina.
As pessoas foram divididas em dois grupos: o primeiro teve direito a comer 6 g diárias de chocolate meio-amargo diariamente durante duas semanas; o segundo, a mesma quantidade de chocolate branco.

Depois de 15 dias, os pesquisadores observaram que a pressão sangüínea dos primeiros caiu de maneira significativa, enquanto entre os segundos nenhuma mudança foi verificada.

Pesquisas anteriores já haviam indicado os benefícios do cacau enriquecido com flavonóides na redução do risco de problemas cardíacos.

No entanto, os pesquisadores ressaltam que a pesquisa atual demonstra os efeitos a curto prazo do consumo dessas substâncias na prevenção de doenças cardíacas.

Mas June Davison, especialista da British Heart Foundation (BHF), que trabalha para combater doenças cardíacas, afirmou que é preciso ter cautela com a dieta.

"É importante lembrar que o chocolate é normalmente parte do problema de saúde cardíaca, não a solução", disse.

"Todo mundo pode aproveitar um chocolate de vez em quando. No entanto, comer cinco porções de frutas e vegetais é a melhor maneira de consumir antioxidantes sem ter que se preocupar com a gordura e o açúcar do chocolate", concluiu.

Fonte: BBC Brasil

Milagre: Bebê que caiu de prédio no Recife teve a queda amortecida pela roupa

Um grande milagre foi registrado na última terça-feira (26), em Recife, Pernambuco. Um bebê de 1 ano e 6 meses caiu do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem, no Recife.

Conforme a polícia e algumas testemunhas, a criança, que sofreu pequenas fraturas, teve a queda amortecida porque a fralda descartável que estava usando ficou presa no parapeito do edifício.

O bebê está internado em observação no Hospital Memorial São José e não corre risco de morte.

Fonte: Elnet

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Escritora portadora de paralisia cerebral digita livro com a língua

Foto: Divulgação

Um exemplo raro de perseverança e determinação pode ser reconhecido na pedagoga e escritora Ana Cristina de Lima Ferreira. Portadora de paralisia cerebral, Ana possui limitações que comprometem seus movimentos e sua fala, e por este motivo teve que digitar seus livros ("Anaalfabeta" e "Transformação") com a língua.

As dificuldades de Ana não a impedem de correr atrás de seus sonhos. Aos 47 anos, Ana é poeta, pintora, escritora e ativista de organizações pelos direitos dos deficientes. Uma de suas maiores glórias pessoais é a de ter concluído o curso de Pedagogia.

Enviada por Leonardo de Souza
Fonte: minhanoticia.ig.com.b

Veja esse vídeo dela

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O esporte, suas lágrimas e o "aproveitamento"

Pastor Gomes Silva

A Olimpíada da China avança para o seu final. Até lá muitas lágrimas – de alegrias ou de tristeza -, ainda vão descer rosto abaixo. Alguns atletas serão “imortalizados”, ovacionados, carregados nas costas dos fãs e admiradores e até ganharão comendas como recompensa além das cobiçadas medalhas; outros, infelizmente, voltarão para casa tristes, humilhados, sentindo-se derrotados e fracassados ante os olhares repugnantes de muitos que, desses suadores, aguardavam ou aguardam soltar o grito de alegria, afogando, assim, suas decepções do dia a dia no pódium dos vencedores.

O esporte continua movimentando bilhões e mais bilhões de reais pelos campos, ginásios, arenas, parques aquáticos etc nos quatro cantos da terra, e homens de ternos e gravata constroem a sua história através de edificação de suntuosas cidades, tudo isto à custa de sofridos atletas que, às vezes, não têm sequer dinheiro para se deslocarem para os locais de treinamentos ou de competições.

É bem verdade que uma boa parte dos medalhistas tem famílias abastadas, condições e tempo para se prepararem visando às competições. Contudo, a maioria dos atletas vem de famílias carentes, sem uma boa alimentação e condições mínimas necessárias para atingir seus objetivos. Apenas com a cara, a coragem e a esperança de um futuro brilhante ajudados apenas pelos esforços de pais que sofrem para bancar as despesas. Tanto é verdade que sempre que um atleta consegue um feito, agradece aos pais pelo que lhe proporcionaram.

Mas nem sempre os perdedores são perdedores. Lutar sempre, desistir jamais tem sido o lema de muitos atletas, que sofrem por causa de uma razão. E quando não vencem buscam força na derrota para encarar os próximos desafios sem olhar para as críticas nem se alto derrotando, mesmo se derretendo em lágrimas por não alegrar seus incentivadores e colaboradores, na maioria das vezes, seus próprios pais.

O que não é admissível é ver um grande número de atletas competindo, defendendo as cores do país, e longe deles, em Brasília, um grupo de engravatados querendo aparecer. E das tribunas muito tentam encontrar culpados pelo fato de o Brasil para não ter alcançado o êxito esperado em algumas modalidades, a exemplo do que aconteceu com a Seleção Brasileira de Futebol ao ser derrotada pela rival Argentina. E aí ficam os presidentes da Câmara e do Senado Federal criticando os atletas e pedindo a cabeça do técnico Dunga.

Queria eu estar de frente com esses homens que se dizem representante do povo para perguntar-lhes: qual a contribuição deles para a formação de um simples atleta. E mesmo que tivesse não teria nenhuma razão para exigir, pois o ser humano é limitado e não é invencível. E poderiam até pensar que, num país onde o futebol é desorganizado e o incentivo à prática do esporte olímpico, principalmente, é dado pensando no retorno eleitoreiro, muitos atletas e treinadores, a exemplo de Dunga, estão dando duro enquanto eles estão nos gabinetes com toda estrutura necessária para cumprir seus mandados: indo do ar condicionado ao seu bom salário, “passando” pelo cafezinho, boa vida, carros e aviões à disposição.

Torcer, vibrar, comemorar as grandes conquistas, mesmo sendo de outros, todos têm direito. Inclusive os políticos. Só não podem é querer aparecer à custa de pobres, porém bravos lutadores pela vida.

Visite outros sites do autor

wwwnapolitica.blogspot.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O Pastor como Despenseiro

John Stott

Muitos dizem que o Brasil é o país do futuro. No mínimo, é um dos países que irá influenciar o futuro do mundo. Tem uma grande potencialidade de recursos e é um dos maiores países em extensão. É, também, um dos maiores em população. Um país em que Deus está fazendo uma grande obra.

O pastor é, talvez, um dos homens mais importantes neste quadro. Ao lado do evangelista, do apóstolo e do profeta (Ef 4.12), o trabalho do pastor é chave para o estabelecimento de uma Igreja sadia, obediente e reprodutiva dentro da sociedade brasileira.

Sem o pastor, todo trabalho de evangelismo e estabelecimento de novas igrejas vai durar apenas uma geração. Deus tem confiado uma grande responsabilidade ao pastor: o fortalecimento do rebanho e a edificação do corpo de Cristo, em amor, para cumprir com Seus propósitos.

Para fazer isso, o pastor fala, ministrando a Palavra de Deus ao povo de Deus. A Bíblia usa a palavra "pregação". Várias vezes, durante a semana, o pastor é chamado a pregar, quer dizer, a falar as palavras de Deus. Portanto, as perguntas básicas de todo pastor são: "O que falarei?" e "Onde descobrirei o que hei de falar?". A resposta a essas perguntas está relacionada com aquilo que o pastor é e não é.

O que o pastor não é

O pastor, primeiramente, não é como o profeta que recebeu a revelação original da boca de Deus. Basicamente, Deus já nos revelou tudo o que queria revelar. Tudo que nós precisamos para a vida já está na Bíblia. Quando Ele fala hoje, por meio do Seu Espírito, é para aplicar a Palavra às nossas vidas.

O pastor também não é um apóstolo, como os doze discípulos. Eles foram testemunhas oculares da ressurreição de Jesus e foram ordenados pessoalmente por Jesus Cristo a apascentar as Suas ovelhas. O pastor não tem a autoridade de uma pessoa que recebeu tudo pessoalmente das mãos de Jesus. O que ele fala é sujeito a discussão, porque ele não tem o monopólio da interpretação.
Em terceiro lugar, o pastor não é um papagaio. Ele não é uma pessoa que colhe idéias de outros e repassa-as adiante como conhecimento próprio.

Suas idéias não são achadas em qualquer lugar. Os seus sermões não são sacolas de trapos; quer dizer, idéias e pensamentos simplesmente colhidos de livros e de sermões que outros já pregaram. Não é errado usar as idéias de outras pessoas ou citar outros em nossos sermões. O problema com o papagaio é que ele não usa sua própria mente. Ele usa idéias, palavras e pensamentos de outros porque é preguiçoso.,

O que o pastor é

Como, então, o pastor resolverá o seu problema básico de conseguir o que vai falar? O pastor, como Paulo, é um despenseiro dos mistérios de Deus (1Co 4.1,2). Um despenseiro é um administrador que cuida dos bens de uma outra pessoa. Os mistérios são a revelação de Deus preservada na Bíblia. Portanto, a mensagem do pastor não vem diretamente da boca de Deus, como a mensagem do profeta ou do apóstolo, nem da mente de outras pessoas, como a mensagem do papagaio, mas, da Palavra de Deus da qual ele é o despenseiro privilegiado.

A palavra despenseiro significa "o gerente da casa". O gerente da casa está debaixo da autoridade do dono da casa, com a responsabilidade de proteger, cuidar, ministrar e prestar contas de todos os bens ao dono. O depósito que Deus nos confiou é a Bíblia e o pastor, como despenseiro, tem a responsabilidade de distribuir este depósito ao povo com fidelidade (1Co 4.2).
A motivação do pastor

O fato de sermos despenseiros, deve ser um incentivo ao nosso trabalho. Deus tem colocado a Sua confiança em nós e desejamos demonstrar que merecemos tal confiança.

É muito fácil para um pastor ficar desanimado ou abatido. Afinal, ele não lida com coisas mecânicas, mas com homens e mulheres. Nem sempre eles cooperam com as boas idéias do pastor. Muitas vezes, só reparam nos erros! O fato de que Deus achou por bem nos confiar tesouros tão valiosos, nos deve dar confiança no que fazemos. Não é possível ficar desanimado quando consideramos que o Deus do Universo nos confiou algo tão essencial como a ministração dos Seus mistérios ao Seu povo.

Paulo diz que a pregação é algo que ele não pode deixar de fazer (1Co 9.16,17). É obrigado a trabalhar! Deus está dependendo do pastor, Seu despenseiro. Sua família também está esperando que o despenseiro a alimente. Só assim a casa terá sucesso. Só assim será bem administrada.

A mensagem fiel do pastor

A mensagem do pastor depende do fato de que ele é um despenseiro: sua mensagem não lhe pertence, mas pertence ao Senhor. Ele não a inventou. É algo que ele recebeu. Ele tem a responsabilidade de ser fiel à mensagem que lhe foi confiada através da Palavra de Deus. Como ser fiel à mensagem? Há três coisas que podemos fazer: guardar o bom depósito, ministrar o bom depósito e disciplinar- nos.

Guardar o bom depósito

Nas cartas a Timóteo, Paulo chama a sua atenção ao fato de que lhe foi confiado um depósito (1Tm 1.11; 2Tm 1.12) e exorta-o a guardar fielmente este depósito (1Tm 6.20; 2Tm 1.13,14).

Ele deseja que Timóteo não deixe a mensagem ser modificada por causa da oposição de palavras vãs, baseadas numa ciência falsa, mas que fique fiel ao modelo de palavras sãs que recebeu de Paulo.

Nós também recebemos, de Paulo e da Bíblia, as mesmas sãs palavras. Só podemos guardá-las bem, garantindo a comunicação pura e verdadeira, por meio do Espírito Santo que habita em nós (2Tm 1.14).

Paulo é mais específico sobre como guardar este depósito. Em 2Co 2.17, ele afirma que não faz como muitos que falsificam a Palavra de Deus. Ao contrário, Paulo usava a Palavra de Deus com seriedade, para aquilo que Deus a tinha destinado. Em 4.2, no grego, ele diz que "não diluímos a Palavra de Deus".

A palavra "diluir" era usada no comércio de vinho. Alguns colocavam água no vinho para lucrar mais. A idéia é de que alguns "vendiam" a Palavra de Deus, visando lucro. Adulteravam a Palavra de Deus para fazê-la mais aceitável. Esse não é o nosso alvo.

Não apresentamos a Palavra de Deus só para que os nossos ouvintes gostem. Porém, procuramos manifestar a verdade que nos foi confiada para que a tornemos conhecida. Somos despenseiros e é isso que nosso Mestre nos incumbiu a fazer.

Ministrar o bom depósito

Esta é a pregação: manifestar a verdade tal como está escrita na Bíblia. Portanto, cada sermão que pregamos deve ser uma exposição da verdade de Deus. Paulo recebeu a comissão de dar pleno cumprimento à Palavra de Deus (Cl 1.25). Aos presbíteros em Éfeso, ele disse: "jamais deixei de anunciar todo o desígnio de Deus!" (At 20.27).

Todos temos nossas doutrinas favoritas ou trechos prediletos para pregar. Mas um despenseiro fiel não serve somente arroz em cada refeição. Ele serve a refeição completa e variada visando a boa alimentação de todos, A casa de Deus precisa de despenseiros que ministram sistematicamente toda a Palavra de Deus, tanto as passagens bem conhecidas como as pouco conhecidas. Como fazer isto?

Precisamos nos avaliar: de que verdades estamos nos esquivando? Em quais estamos nos concentrando demais? Um método que nos mantém fiel à Palavra toda é seguir livros inteiros da Bíblia, capítulo por capítulo, versículo por versículo.

Nossa exposição tem que ser simples e direta. Devemos demonstrar claramente o caminho que o povo deve seguir. Em 2 Tm 2.15, Paulo exorta Timóteo a estudar a fim de manejar bem a Palavra. Manejar pode ser traduzido por "cortar reto", como em Pv 3.6: "Ele endireitará as tuas varedas". Nossa exposição da Bíblia tem que ser simples, direta e fácil de entender. O sermão deve preparar para o povo uma estrada reta, fácil de seguir.

A disciplina do pastor

O bom despenseiro familiariza- se com todo o conteúdo do depósito. O depósito que está guardado nas Escrituras é tão extenso que uma longa vida de estudos não conseguiria esvaziar suas riquezas e variedades. A pregação expositiva não é fácil. Talvez por ser tão árdua é que ela é encontrada no ministério de tão poucos. Os únicos que estão preparados para realizar este ministério são os que estão preparados para seguir o exemplo dos apóstolos em Atos 6.4.

Eles acharam desperdício abandonar a pregação da Palavra para servir às mesas. Antes, "nos consagraremos ao ministério da Palavra". Esses eram despenseiros fiéis.

A pregação sistemática é impossível sem o estudo sistemático. Não é suficiente deslizar por cima de uns poucos versículos cada dia. Também não basta estudar um trecho quando vamos pregar sobre ele. Diariamente precisamos estar nos aprofundando na Palavra de Deus. Nós mesmos devemos estar imersos nela. Precisamos conhecer os grandes temas da Bíblia e aplicar os resultados do nosso estudo à nossa vida.

Quando nos toca pregar sobre algo específico, então devemos nos aplicar ao estudo disciplinado, usando todos os recursos à nossa disposição.

Queremos chegar ao entendimento pleno do significado da passagem e da aplicação dela à vida do povo. Isso é trabalho árduo. Para ser fiel (1Co 4.2), o despenseiro vai procurar conhecer bem o depósito que lhe foi confiado a favor do povo de Deus.

Adaptado de "Preacher's Portrait" de John Stott, por Douglas Spurlock.

sábado, 16 de agosto de 2008

O mal por si só se destrói

Banda RBD anuncia separação e turnê de despedida

O grupo pop mexicano RBD anunciou nesta sexta-feira por meio de um comunicado sua separação. A turnê de despedida do grupo deve passar pelo Brasil.

A banda surgiu da telenovela "Rebelde" da Televisa, que estreou em outubro de 2004. O sexteto dava forma ao núcleo de protagonistas da trama. Eles já regravaram seus dois primeiros álbuns em português.

A novela teve três temporadas, exibidas no Brasil na TV aberta pelo SBT. No Brasil, o grupo gravou em São Paulo o clipe de "Ser o Parecer" e também o DVD "RBD Live In Rio".

O grupo é formado por José Christian Chávez Garza, Anahí Giovanna Puente Portillo, Alfonso Herrera Rodríguez, Dulce María Espinoza Saviñón, Christopher Alexander Luis Casillas Von Uckermann e Maite Perroni Beorlegui.

Fonte: Folha Online

NOTA
O mal por sí só se destrói. Alguém tem dúvida disso?
Por é esse grupo tem feito muito sucesso. Isso é verdade. Contudo, se olharmos dieitinho para a história veremos um grande prejuízo moral e espíritual.
Que o diga o grnade número de jovens do mundo que foram influenciados por esse espírito maligno de rebeldia propagado por esses garotos mexicanos.
Pr. Gomes Silva

Padre acusado de violência sexual envia carta aberta ao Papa

Itália - O frade capuchinho da cidade de Cosenza, Padre Fedele Bisceglia, acusado junto com seu secretário, Antonio Gaudio, de ter violentado uma freira, escreveu uma carta aberta ao Papa Bento XVI na qual afirma ser inocente. "Parem este nefando tsunami", afirma o padre na carta.

"Eu estou pronto para subir até na fogueira, mas gritarei com força sempre, até a morte, minha inocência e pregarei até o espasmo a conversão de religiosos e religiosas que participaram neste terrível complô que sacudiu a opinião pública mundial".

"Curvado sob o peso dos meus anos maduros", prossegue Bisceglie, "prostrado ao beijo do santo pé, de frente a Cristo crucifixo e sacramentado, confesso mais uma vez minha inocência e estraneidade à infamante acusação da irmã Tania Alesci, das Freiras Franciscanas dos Pobres, por um pecado jamais pensado".

"Faço apel o à Sua Santidade", escreve o padre Fedele, "às autoridades eclesiásticas, deixando de lado as civis, que farão seu próprio curso, embora longo, suplicando o advento de Visitadores Apostólicos, de comprovada sapiência e espiritualidade no âmbito da Congregação das Freiras Franciscanas dos Pobres e nas ações de Superiores Maiores, Provinciais e Gerais da Ordem dos Capuchinhos".

Fonte: O GloboAs informações da Ansa.

Autoridade

Dietrich Bonhoeffer

"aquele que quiser ser o primeiro dentre vós, seja o vosso servidor" (Marcos 10.43). Cristo ligou toda a autoridade na comunhão ao serviço fraternal. Autoridade espiritual autêntica só existe onde é cumprido o serviço de ouvir, servir, carregar e pregar. Todo culto a uma pessoa, abrangendo qualidades excepcionais, capacidades, poderes e talentos extraordinários − ainda que sejam de ordem espiritual − é mundano e não tem lugar na comunhão cristã, antes a envenena.

O tão freqüente anseio de nossos dia por "figuras episcopais", "pessoas sacerdotais" , "personalidades com autoridade" nasce, não raro, da necessidade espiritual mórbida de admirar seres humanos, de estabelecer autoridade humana visível, porque a autêntica autoridade do servir parece pequena demais. Nada se opõe a esse anseio com tanto rigor como o próprio Novo Testamento, mesmo ao descrever o bispo (1ª Timóteo 3.2ss). Nada encontramos aqui do encanto de talentos humanos, das brilhantes qualidades de uma personalidade espiritual. O bispo nada mais é do que o homem simples e fiel, sadio na fé e na vida, e que se desincumbe de forma correta de seu serviço.

Não há o que admirar no homem em si. O desejo por autoridade falsa, em última análise, nada mais quer do erigir novamente na Igreja o imediatismo, a dependência de homens. A autoridade autêntica, porém, sabe que o imediatismo é desastroso justamente em questões de autoridade, e que ele só pode persistir no serviço daquele que tem toda a autoridade. Autoridade autêntica sabe-se sujeita à palavra de Jesus, no sentido rigoroso: "Quanto a vós, não permitais que vos chamem de 'Rabi', pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos" (Mateus 23.8). Não é de personalidades brilhantes que uma comunidade precisa, mas de fiéis servidores de Jesus e dos irmãos. Também não lhe falta aqueles, mas estes. A comunidade confiará somente no singelo servo da Palavra de Jesus, porque sabe que assim está sendo conduzida não por sabedoria ou arbitrariedade humana, mas pela Palavra do Bom Pastor.

A questão da confiança espiritual, tão intimamente ligada à questão da autoridade, decide-se na fidelidade com que alguém cumpre o serviço de Jesus Cristo, e não nas qualidades extraordinárias de que dispõe. Autoridade poimênica só encontrará aquele servo de Jesus que não busca autoridade própria, mas que, sujeito à autoridade da Palavra, é um irmão entre irmãos.
Dietrich Bonhoeffer foi um grande teólogo protestante alemão, considerado um dos mais relevantes do século XX. Perseguido e aprisionado pelo nazismo, foi enviado a um campo de concentração, onde foi executado, já em fins da Segunda Guerra.

Enviado por Márcio Melânia

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SLIDE

Fim do diploma para jornalista é uma vergonha

Ao passar, hoje, pela Praça da Bandeira, centro de Campina Grande, ouvi um manifesto e de longe fiquei estarrecido com o que falava o locutor e me aproximei para me inteirar do que realmente estava acontecendo. Eram jornalistas que protestavam contra a possível decisão do Supremo Tribunal Federal de extinguir a exigência do diploma superior para o exercício do jornalismo.

Como jornalista que sou fico triste em tomar conhecimento dessa possibilidade. Afinal, como ficarão os cursos de jornalismo que existem em todo o País?

Além disso, fico imaginando um grande número de pessoas que nunca foram a uma Faculdade de Jornalismo ocupando lugares para os quais elas não foram preparadas. Tomando o lugar que seria para quem passou quatro (ou mais) anos estudando para ser um profissional da Imprensa.

Essa é uma questão que interessa a todos os profissionais da comunicação social em nosso País. E conclamamos a todos a lutarem pelos direito da classe. Para que a exigência do diploma superior para jornalistas não seja esquecida e os diplomas não sejam jogados no lixo da esculhambação nem no descaso de um governo que veio para desmoralizar muitas classes sociais com uma visão neoliberal fajuta, colocando em xeque a organização dos jornalistas.

A hora é de manifestação de todos os sindicatos de jornalistas do País. E seus associados não podem cruzar os braços. Vamos lutar contra essa imoralidade.

TUDO PELA BELEZA NA COREIA

Coreanas passam creme de barata no rosto
Equipe de Jornalismo

A cada dia surge um novo tratamento em nome da beleza feminina. São cremes, pastas, massagens e aplicações. Na Coréia do Sul, a novidade do momento é o creme de barata.

O tratamento da moda é uma máscara facial que tem, como principal ingrediente, baratas moídas na hora. Segundo os criadores, o cosmético deixaria o rosto mais jovem.

Desafiando Gigantes

Judoca Tiago Camilo se inspira em filme evangélico nas Olimpíadas
Equipe de Jornalismo do Portal Elnet.com.br

O judoca Tiago Camilo conquistou a terceira medalha para o Brasil nestes Jogos Olímpicos de Pequim. Como seus companheiros de equipe, Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros, Tiago levou o bronze ao vencer na terça-feira (12) o holandês Guillaume Elmont.

O filme "Desafiando gigantes" (Facing the giants), produção americana de 2006, é um dos DVDs favoritos do atletas. Após a vitória, com a fala entrecortada pelo choro, o atleta citou uma parábola do filme para ilustrar o que chamou de "uma vitória do Senhor": a história de dois fazendeiros que oraram por chuva. Um deles preparou o campo para receber a chuva, o outro não.

"Eu encarava a competição assim", disse Tiago.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mulher é expulsa de shopping por causa do vestido

Segurança achou vestido (foto) provocador e expulsou Kymberly do shopping. Crédito: Reprodução/Vídeo/27WKYT.

Kymberly Clem, 20, foi retirada de um shopping de Richmond, no estado do Kentucky, EUA, no último sábado, 9, por causa do seu vestido. À emissora de TV 27 WKYT, Kymberly relatou: "Eu estava caminhando por uns 10 minutos e o segurança me abordou, me pediu para ficar de lado, me fez dar uma voltinha para me olhar de cima para baixo e, depois, me pediu para sair pois o vestido era provocante demais."

A garota exige explicações da gerência do shopping, que não quis se pronunciar quando procurada pela reportagem da WKYT. Kymberly ainda não decidiu se irá processar o shopping.

Veja um vídeo sobre o caso no blog Garoto Pânico

Fonte: minhanoticia.ig.com.br

Pr. Gomes Silva fala sobre família na Assembléia de Deus

O pastor Gomes Silva pregou neste domingo (10/08), na Igreja Assembléia de Deus, no bairro Alto Branco, em Campina Grande. Ele falou sobe a Unidade na Família, mostrando que cada um - marido, mulher e filhos - precisam compreender e cumprir da melhor forma possível o seu papel dentro da família.

Baseado no texto de Colossenses 3:18-20, o pastor Gomes Silva ressaltou que a mulher precisa ser mais submissao ao marido, que por sua vez precisa amar e proteger a a sua esposa. E ambos, na condição de pais precisam ser pais na prática, pois existem muitos pais que "estão sendo mãe" e mães que, infelizmente, estão fazendo o papel de mãe e pai.

Já os filhos precisam obedecer e honrar aos seus pais, ao contrário de muitos que, depois de vida feita, despresam seus pais. Muitos deles leva-no para um abrigo de velhos e lá só aparecem muito tempo depois. E ainda existem aqueles que nem lá vão, numa grande falta de respeito, carinho, amor para com aqueles que tanto fizeram por eles enquanto podiam e tinha condições física e financeira.

PELA MANHÃ

Ainda no domingo pela manhã, o pastor Gomes Silva pregou a Palavra de Deus em um culto (foto) na residência do casal Santana e Irmã Eniégina, no bairro Presidente Médici, também em Campina Grande.

Um grupo convidados estava presente. E ouviu com muito carinho a palavra de Deus, principalmente a do texto de Isaías 43:19.

O pastor Gomes ressaltou que Deus continua abençoando o ser humano, embora este, em muitos casos não veja. Além disso, o Autor da vida continua abrindo caminho (solução) no deserto (problemas).

Disse ele que, no deserto de nossas vidas, encontramos: angústia, medo, temor, abandono, depressão, enfermidades. Mas Deus continha dando a solução, alegrando os corações e fazendo fluir o Espírito Santo na cidade de cada filho seu.

Cadáver pede copo d'água na hora da autópsia

Indiano de 19 anos foi dado como morto depois megatumulto no templo. 'Acordei com a garganta seca no meio de vários corpos', lembra o rapaz.

Mange Ram, de 19 anos, perdeu a consciência depois de ser atropelado por uma multidão apavorada quando teve início um monumental tumulto no templo hindu de Naina Devi, na Índia, no dia 3 de agosto (domingo).

"Quando acordei, estava no meio de uma fileira de corpos esperando pela autópsia", disse Ram, ainda meio assustado, ao "The Times of India". "Minha garganta estava seca e eu pedi água. De repente, os médicos e enfermeiros do hospital Anandpur Sahib vieram pra cima de mim com cara de atordoados", lembra o rapaz. "Eles devem ter se espantado ao ver um homem morto voltar à vida desse jeito."

Na confusão, Mange Ram foi ensacado e enviado ao hospital, a 18 quilômetros do templo. Voluntários despreparados convocados para ajudar a pôr ordem na casa não perceberam que ele só estava desmaiado.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PECADO? O que é isso?

Muita gente tem perguntado o que é pecado? Obviamente pecado é tudo aquilo que vai ao encontro da vontade de Deus ou à sua Palavra. Em síntese é a desobediência a Deus.

E vamos mais além. E fFalta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta. Para indicar isso, a Bíblia usa vários termos, tais como pecado - Sl 51.2; Rm 6.2.
Vejamos a seguir algumas definições da palavra PECADO e suas referências bíblicas.
Pr. Gomes Silva

Desobediência - Hb 2.2
Transgressão - Sl 51.1; Hb 2.2
Iniqüidade - Sl 51.2; Mt 7.23,
Mal, maldade, malignidade - Pv 17.11; Rm 1.29,
Perversidade - RA Pv 6.14; At 3.26,
Rebelião, rebeldia – 1 Sm 15.23; Jr 14.7,
Engano - Sf 1.9; 2Ts 2.10,
Injustiça - Jr 22.13; Rm 1.18,
Erro, falta - Sl 19.12; Rm 1.27,
Impiedade - Pv 8.7; Rm 1.18,
Concupiscência - Is 57.5; 1Jo 2.16,
Depravidade, depravação - Ez 16.27,43,58.

O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva - Gn 3; Rm 5.12.
O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna - Rm 6.23.
Da morte espiritual e eterna escapam aqueles que se chegam a Cristo, o Salvador - Rm 3.21-8.39.
O pecado sem perdão é a incredulidade - Mt 12.31-32.

Que Deus te abençoe rica e abundamente

Crescendo Espiritualmente no Senhor

A nossa vida espiritual precisa ser alimentada diariamente com a Palavra de Deus. Por isso, entendemos ser de fundamental importância a ajuda a seguir para você ampliar seus conhecimento na Palavra de Deus e crescer espiritualmente. Faça boa leitura e seja abençoado por Deus.

Pr. Gomes Silva

Como buscar ajuda de Deus
Sl 5; Sl 57; Sl 86; Sl 119.169-176; Sl 121; Sl 130; Mt 7.7-12

Como compartilhar seus dons
Êx 35.20-29; Ml 3.6-12; Lc 21.1-4; At 2.43-47; 4.32-37; #Rm 12.9-13; 1Co 16.1-4; 2Co 8.1-15; 9.6-15

Como enfrentar ensinamento falso
Mt 7.15-20; 2Pe 2; 1Jo 4.1-6; Jd 1.1-25

Como enfrentar o sofrimento e a perseguição
Sl 109; Sl 119.153-160; Mt 5.3-12; Jo 15.18-16.4; #Rm 8.18-30; 2Co 4.1-15; Hb 12.1-11; 1Pe 4.12-19

Como obter perdão
Sl 32.1-5; Sl 51; Pv 28.13; Jl 2.12-17; Mt 6.14-15;

Confiança no futuro
Is 35; Is 60; Jr 29.10-14; 1Pe 1.3-5; Ap 21.1-8

Onde buscar a verdade
Sl 119.153-160; Jo 8.31-47; 14.6-14; 16.4-15; 1Tm 2.1-7

Onde buscar justiça
Sl 10; Sl 17; Sl 75; Sl 94; Is 42.1-7; #Is 61.1-9; Am 5.21-24; Hc 1.1-2.4

Onde buscar refúgio e fortaleza
Sl 46; Sl 138; Is 40.27-31; 51.12-16; #Ef 6.10-20; 2Ts 2.16-17

Onde buscar salvação
Jo 3.1-21; Rm 1.16-17; 3.21-31; 5.1-11; 10.5-13; #Ef 1.3-14; 2.1-10

Para entender seu relacionamento com Deus
Dt 5.1-22; Sl 139; Jo 15.1-17; Rm 5.1- 11; 8.1-17

Para entender seu relacionamento com o próximo
Dt 5.16-21; Pv 3.27-35; Mt 18.15-17, 21-35; #Rm 14.13-23; 15.1-6; Gl 6.1-10; Cl 3.12- 17; 1Jo 4.7-12

Tem dúvidas quanto à sua fé em Deus?
Sl 8; Sl 146; Pv 30.5; Mt 7.7-12; Lc 17.5-6; #Jo 20.24-31; Rm 4.13-25; Hb 11; 1Jo 5.13-15

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

DEUS É

Pense nisso:

DEUS É:
FIEL em toda prova!
SANTO em toda as circunstancias!
JUSTO em todas as causas!
PODEROSO em qualquer batalha!
VITORIOSO em qualquer guerra!
EXALTADO no céu!
ADORADO na terra!
TEMIDO no inferno!
Ele é fiel, santo, justo, poderoso, vitorioso, adorado, exaltado, temido...
E DEUS te escolheu para que você seja:

Nação eleita!
Sarcedócio real!
Povo adquirido!
Geração santa!
Consagrado por ele!
Ungido por ele!
Querido por ele!
Mais que vencedores!
Herdeiros das promessas!
E bênção na terra que o Senhor nos dá!

Saiba que Deus é DEUS!
Ele não falha em nenhumas de suas promessas e não se esquece de nenhum de seus amados!
Ele está te vendo, contemplando a tua luta!
Ouvindo o teu clamor, e enxugando as tuas lágrimas!
ELE É CONTIGO!!!!! CREIA.

Texto de Neide Costa

Fonte: Blogue - Aprendendo com Deus

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Maná do Senhor

Texto Bíblico: Neemias 1.8-9: "Lembra-te da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Se transgredirdes, eu vos espalharei por entre os povos; mas, se vos converterdes a mim, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntarei e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome".

Reflexão: A promessa do Senhor para seu povo é de aliança sempre. Porém, não há aliança com quem não deseja aliança.

Não podemos reivindicar o cumprimento da promessa do Senhor para nossas vidas, se não nos dispusermos a viver em comunhão com Ele.

Algo como uma pessoa que tenta fazer as pazes com outra, mas continua a não querer comungar com seu desafeto.

Da mesma forma que é impossível convivência sem comunhão, é impossível ter comunhão com o Senhor, sem que passemos a viver através de Sua vontade.

Neemias entendeu que o fato do povo de Israel ter transgredido os mandamentos do Senhor tenha sido a causa da destruição que vivia; compreendeu que só poderia restaurar a dignidade deles se os fizesse converter seu coração ao Senhor novamente.

Muitas pessoas perguntam a si mesmo o porquê de tanta destruição em suas vidas, quando deveriam se perguntar o objetivo, pois certamente, mesmo que sejamos rejeitados pela extremidade do céu, se o nosso coração estiver convertido ao Senhor, seremos ajuntados ao povo santo do Senhor.

Este reconhecimento de que precisamos converter nossa vida ao Senhor, nos levará a ter uma nova percepção da missão que o Senhor tem para nós. Como Neemias, devemos buscar as respostas para as dificuldades de nossa vida no Senhor. Em oração ele compreendeu a razão de tanta destruição e o que deveria fazer para poder mudar a sua sorte e a do seu povo. Podemos, como ele, ser intercessores de nossa família, de nosso povo e ouvir de Deus o que Ele deseja que façamos por nossos irmãos. Precisamos ter uma espiritualidade sintonizada com a nossa realidade de vida e cônscios da nossa missão neste mundo. Precisamos estar prontos para responder: O Senhor conta conosco?

Oração: Pai querido, dá-nos a consciência da importância da missão de nossa vida neste mundo. Esta terra, a família, os amigos que Tu nos deste, são o campo de ação de nossa fé e, por isso, precisamos estar cientes de nossa missão. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor

Rev. Fred Souto

terça-feira, 5 de agosto de 2008

QUANTO TEMPO, QUANTO TEMPO?

Estas letras poéticas atormentadoras fisgaram nosso coração no último domingo. Elas são do Salmo 13, a música é de nosso amigo, líder de adoração Nigel Briggs.

Quando existe tristeza em meu coração
Para onde vou?
Quando luto com meus pensamentos
Quanto tempo tenho que esperar?
Quando a escuridão vem me cercar
E não existe lugar para me esconder
Ouça o meu pranto

Quanto tempo, quanto tempo . .
Para que a Tua misericórdia e o Teu Reino venham?
Quanto tempo, quanto tempo tenho que esperar?

Quando as risadas e a alegria
Se acabam
E o silêncio em meu coração
Se torna um peso-pesado
Quando estou atravessando a escuridão
E meus olhos não vêem tua luz
Ouça meu pranto, ouça meu pranto

Quanto tempo, quanto tempo . .
Para que a Tua misericórdia e o Teu Reino venham?
Quanto tempo, quanto tempo tenho que esperar?
Eu ainda me alegro em Tua salvação
E creio em Teu amor infalível

Autor: Nigel Briggs

Fonte: dci.org

TESTEMUNHO: Atravessando os Mares Revoltos

No dia 02 de abril o Senhor convocou à Sua presença a minha filha Andressa Vilanova de 04 anos, motivo pelo qual ficamos emocionalmente abalados. Chorávamos muito de saudades, pois em nossa residência tudo lembra nossa filha. Daí o Pr. Augusto Rodrigues nos cedeu uma casa na praia de Jacumã, município do Conde, que fica próximo a João Pessoa, para passarmos alguns dias lá e recuperarmos nossa emoção.

Na sexta feira, em dia ensolarado, fui à praia com Aldecy e Bertrand Filho e passamos àquela manhã ora sentados, ora caminhando, ora tomando banho no mar. À tarde por volta das 15h00 voltamos para a casa onde estávamos hospedados. Nesse local da praia de Jacumã, conhecido como Carapibus, existe uma encosta bastante alta em longo trecho. Caminhamos bem próximo à encosta, pois o mar estava enchendo e nessa praia existem vários blocos de pedras amontoadas próximo à encosta. Logo atravessamos o primeiro bloco de pedras e percebemos que o mar avançava rapidamente de forma que não podíamos mais andar com tanta segurança, pois as ondas já chegavam sobre nós com bastante força nos espremendo entre a encosta e as pedras.

Com muito esforço atravessamos outro lote de pedras, então vi que era perigoso irmos em frente porque o mar cobriu todo o caminho de terra firme. Nesse momento olhei para trás pensando em voltar, mas não era possível, pois o mar já havia avançado até a encosta. Então decidimos seguir em frente caminhando por sobre as pedras que nos protegia da fúria das águas. Sempre que vinha uma onda, tínhamos que nos agarrar às pedras para não sermos derrubados e lançados ao mar, ora revolto.

Nesse momento olhei por todos os lados para ver se encontrava alguma pessoa ou mesmo um barco com pescadores para pedir ajuda, mas não havia ninguém até onde nossas vistas alcançavam. Pensei então em ficarmos num bloco pedras e esperar até a maré baixar para seguirmos. Mas como o mar avançava muito rápido então as pedras seriam submersas e com a força das ondas seríamos facilmente derrubados e puxados pelas águas, e aí seria uma tragédia em família. Além do mais, eu não sabia a que horas a maré iria baixar.

Então, mais uma vez, decidimos seguir em frente e fui orientando a Aldecy e o Bertranzinho como deveríamos andar nas pedras em meio às águas agitadas pelas ondas que não davam trégua. Comecei a ficar com medo e a pensar porque isso estava acontecendo, uma vez que estávamos sofrendo a saudade de Andressinha. Chegamos com muito esforço em mais um bloco de pedras e logo avistei um pouco de terra firme adiante de nós. Então esperamos que o mar acalmasse um pouco mais e pedi que Aldecy corresse até esse local seguro. Depois coloquei o Bertranzinho sobre uma pedra mais alta e livre da fúria das ondas, e pedi que ele me esperasse até eu levar nossos pertences a Aldecy. Esperei o mar se acalmar então pulei na água e rapidamente entreguei a Aldecy. Depois fui buscar o Bertranzinho nas pedras e voltei rapidamente com ele nos braços, são e salvo. Então já em terra firme nós nos abraçamos e agradecemos a Deus por tão grande livramento.

Subimos a encosta por uma escadaria e seguimos para casa. Nesse momento senti uma paz invadir meu coração e ouvi no silêncio a voz do Senhor me falando o seguinte:

“Bertrant, na vida você irá enfrentar mares revoltos, e o que aconteceu com vocês na praia é para aprender as seguintes lições”:

Primeiro, “Quando estiveres passando pelos mares revoltos da vida não desista nem retroceda, mas vá em frente porque Eu serei contigo”.

Esse foi o momento em que olhei para trás pensando em voltar.
Depois ouvi no silencio o Senhor me dizer:

Segundo, “Quando estiveres passando pelos mares revoltos, não dependa de homens, mas confie em Mim, pois Eu sou o Senhor teu Deus”.

Isso porque eu olhei de lado procurando ajuda de alguém.
Novamente o Senhor sussurrou:

Terceiro, “Em meio aos mares revoltos lembre-se que Eu te instruirei por onde e como deves seguir; Eu te darei as estratégias para passares com segurança”.
Isso foi devido às orientações que passei à Aldecy e Bertranzinho para passarem pelas pedras e nas águas agitadas pelas ondas.

E finalmente, concluiu o Senhor com sua voz silenciosa;

Quarto, “Eu farei você atravessar os mares revoltos da vida e te colocarei em terra firme, para prosseguires a caminhada vitoriosamente”.

Depois de ouvir isso, meus olhos se encheram de lágrimas, paramos um pouco e transmiti para Aldecy e Bertrand Filho essas lições maravilhosas. Então seguimos para nossa casa, cheios de alegria e gratidão ao Senhor.

Após essa experiência em meio aos mares revoltos, fomos bastante consolados pelo Senhor pela partida precoce de Andressinha.

Querido irmão, Deus permite que passemos por circunstâncias adversas que podem ser nas tempestades ou no deserto para fortalecer a nossa fé e tornar a nossa comunhão mais íntima com Ele.

Que o Senhor o abençoe.

Pr. Bertrant, Aldecy e Bertrand Vilanova Filho

Casado com a miss. Aldecy, tem um filho Bertrand Filho, 09 anos, atua na Missão Juvep há dez anos e pastoreia uma congregação batista em João Pessoa.
bertrant.juvep@terra.com.br
www.juvep.com.br

É você quem faz a obra

O desconhecimento de quem somos e do que podemos fazer é a causa do sofrimento de muita gente que, apesar de ser de Deus, vive derrotada, pedindo ajuda ao Senhor: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento (Os 4.6).

Há no livro de atos dos Apóstolos um exemplo de como alguém que não participava diretamente do ministério da Palavra foi usado pelo Senhor Deus para a realização de maravilhas: E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (At 6.8).

Qual era o segredo de Estevão? Seria um dos privilegiados do Senhor? Não, Deus não privilegia ninguém. Posso afirmar que ele é um símbolo de cristão normal.
Esse nosso irmão do passado havia se convertido, aceitando ao Senhor Jesus como Salvador, e O servia de coração aberto, até que um dia foi chamado para cooperar no trabalho do Senhor na parte material. Sua escolha partiu dos apóstolos, que estavam sobrecarregados com a distribuição de alimentos entre as viúvas gregas e hebréias, de modo que precisavam de auxiliares para os ajudar naquele trabalho.

Chegaram à seguinte conclusão: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra (At 6.2-4).

Eles resolveram eleger pessoas para cuidar da parte material da obra de Deus, a fim de que pudessem se dedicar somente ao ministério da Palavra e da oração, pois isso é o que todo ministro do Evangelho deve fazer.
Dentre os eleitos estava Estevão que, apesar de ter sido nomeado administrador material não desprezou a vida espiritual. Serviu ao Senhor e à Sua Palavra, a ponto de se encher de fé e poder. Ele conseguiu os dois elementos que tornam uma pessoa serva operante no Reino de Deus.

A fé é definida em Hebreus 11.1 como o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Ninguém se enche de fé por acaso, ou por decisão particular do Senhor. A fórmula bíblica para se conseguir fé é a seguinte: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Pode-se afirmar que, quanto mais ouvimos a Palavra de Deus, mais adquirimos fé.

Quanto à fórmula para se receber o poder de Deus, ela também se encontra na Bíblia: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto de Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At. 1.8).
Bom seria se todos fossem batizados no Espírito Santo; assim, todos teriam plenitude do poder celestial. Além de todas as bênçãos que o não-batizado perde, a Palavra diz que quem não tem o Santo Espírito não é de Deus (Rm 8.9).

Não se desespere – É possível que algum leitor, que já aceitou Jesus como Salvador, mas ainda não foi batizado no Espírito Santo, esteja pensando: “Não tenho poder algum, pois ainda não sou batizado no Santo Espírito”. Não é bem assim.
É verdade que a plenitude do poder vem com o revestimento do Espírito Santo, e isso é uma das melhores coisas que podem acontecer com qualquer filho de Deus. Mas, os que ainda não são batizados não devem deixar o inimigo engana-los, pois há uma boa notícia. Em 1 Coríntios 1.18 está escrito: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Aqueles que ainda não são salvos não entendem como servimos a Deus. Para eles, é loucura a nossa dependência a Ele. Não sabem que nos sentimos em plena liberdade pelo simples fato de não sermos escravos do pecado e dos maus pensamentos. Não entendem, tampouco, que verdadeiramente somos curados; prosperamos e resolvemos nossos problemas por meio das palavras.

Tudo isso, para os que perecem, soa como loucura, insensatez, falta maturidade. Mas, para nós praticantes da fé, é o mais sensato.
Para quem crê, a palavra da cruz é o poder de Deus, independentemente da pessoa já ter sido batizada ou não no Espírito Santo. A palavra da cruz é a mensagem do Evangelho que ouvimos e abraçamos. Ela traz consigo a fé e o poder de Deus a quem lhe dá ouvidos. Claro que o inimigo se esforça para que não entendemos dessa maneira e para que vivamos afastados da realidade, pois, só assim, ele poderá continuar a nos atacar. Mas isso não deve ocorrer mais na sua vida. A partir de agora, use o poder que você possui em Cristo e exija que o diabo bata em retirada de sua vida; não permita que fique nada do que pertence a ele em você. Entenda bem: quando você deu ouvidos ao Evangelho, você recebeu a palavra da cruz, a mensagem do que foi realizado lá no calvário em favor da humanidade. Essa palavra lhe deu fé e poder necessário para que você se tornasse um vitorioso.

É você quem faz a obra - Você já tem em sua vida a fé e o poder necessários para fazer a obra de Deus. Então, realize-a agora mesmo.Voltando a Atos 6.8, vemos que Estevão fazia prodígios - coisas extraordinárias - e sinais entre o povo. O texto não diz em momento algum que Deus agia no lugar de Estevão. Quem está cheio de fé e de poder não só está autorizado a fazer o mesmo que Estevão, mas também a repetir os milagres do próprio Senhor Jesus em Seu ministério terreno, e até coisas maiores: Na verdade, voz digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque estas, porque eu vou para meu Pai.(Jo 14.12).

Todo aquele que recebe a palavra da cruz pode e deve fazer o mesmo que o Senhor Jesus fez. Quem está cheio de fé de poder está autorizado pelo Senhor a agir em Seu Nome, realizando os mesmos milagres, expulsando demônios e abençoando o povo como Ele faria se estivesse aqui em nosso meio. Isso funciona agora, aí mesmo onde você se encontra. Então, levante-se e, neste momento, tome posse da sua bênção. Repreenda o inimigo que o está perturbando, mande que o mal saia imediatamente. Não aceite dor ou enfermidade alguma em seu corpo.

Se você, agora, agir em Nome de Jesus, pode estar certo de que acontecerá tal como se fosse o próprio Senhor Jesus que estivesse agindo pessoalmente. O Nome dEle nos seus lábios tem o mesmo poder.

Não deixe de dar louvor ao Senhor.
Artigo enviado pelo irmão
TYRONE WILSON PIRES AMARAL

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coluna: Perversidade em Recife

Gomes Silva

PERVERSIDADE
O jovem Leonardo Maurício Sinésio, 26 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, ontem à noite, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Ele esta em frente à Assembléia de Deus, quando pessoas desconhecidas pediram para que ele se retirasse. E lá fora, ele foi executado. Até o momento não se sabe os reais motivos do assassinato.

COMPROMISSO
Fico lisonjeado pelo convite que me está sendo feito, mas exatamente nestas datas, tenho assumido um convite que me foi feito desde o início deste ano, para uma série de conferências na Igreja Batista Alvorada, aqui em Fortaleza.
Resposta do pastor José Barbosa de Sena Neto ao convite para participar das festividades do 9º aniversário de fundação e o 1º de Emancipação da Igreja Batista Independente em Parnaíba-PI.

HOJE DIA DO PADRE
Hoje é comemorado o Dia do Padre. E, da longínqua Campina Grande-PB, parabenizamos a todos os padres do Brasil e do Mundo.Contudo, faço votos para que a Palavra de Deus, conforme João 8:32, tenha lugar no coração de cada um deles. E, assim como o pastor José Barbosa de Sena Neto, lá de Fortaleza, ex-padre da Ordem Franciscana, tenhamos inúmeros deles convertidos ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O lindo e maravilhoso mundo do faz de conta.

Como é bom viver no mundo do faz de conta. Quando criança ouvíamos estas histórias e queríamos ser personagens, ou seja, entrarmos dentro do mundo do faz de conta. Neste mundo do faz de conta tudo é possível. Todo mundo é feliz. Tudo dá certo e se ignora a realidade. O bem vence o mal. Não existe desigualdade. Será que cristianismo não é para algumas pessoas, um simples faz de conta? Onde algumas coisas são completamente ignoradas, quando são fundamentais.

Nada se explica, mas em tudo se acredita. As dissociações são meros detalhes que não são realmente importantes. A Bíblia apresenta verdades que não são relativas ao que penso, mas devem ser buscadas com toda a alma. Que importância isto tem? No mundo do faz de conta: Ama-se o semelhante verdadeiramente; Existe felicidade incondicional; Em tudo se agradece; Ignora-se o aparente; Os resultados não são tão importantes.

Qual é o objetivo disto? Será que ser cristão é uma fuga de quem verdadeiramente somos? Para quem queremos representar este papel?

Muitas pessoas estão erradas quando afirmam que são cristãs, pois o cristianismo para estes é um cristianismo particular. Um auto cristianismo onde são estabelecidos padrões do subjetivo para o divino. Posso aqui citar um exemplo: Nós temos a facilidade em afirmar que somos cristãos, mas simplesmente não nos preocupamos em conhecer a Bíblia. Que tipo de cristianismo é este?

Não acredito que o cristianismo seja uma utopia, mas para se viver realmente ele (não perfeccionista), precisamos de muita coragem, para nos auto – anularmos em função de uma ideologia de vida, que está na contra – mão dos nossos desejos mais íntimos.

Wiliam Barclay um dos grandes teólogos do sec.XX, afirmou em seu comentário de evangelho de Mateus o seguinte: “todo o cristão deve ensinar sobre Jesus Cristo não só com palavras, mas com á vida inteira”. Quem realmente está realmente preocupado com isso?

Nós entendemos realmente o que é ser cristão? ou estamos vivendo em um faz de conta?

sábado, 2 de agosto de 2008

Esporte: Filme evangélico “Desafiando Gigantes” deu forças para retorno de jogador do Corinthians

Revelação do Timão, Marcelo Oliveira, viveu drama por problema no joelho e fez até tatuagem com frase de efeito para comemorar retorno aos gramados.

(Fonte: Globo Esporte) - Um ano, três cirurgias e muita paciência depois, Marcelo Oliveira (foto), está de volta aos jogos do Corinthians. Sem olhar para trás e tentando esquecer o drama que viveu na carreira, o volante quer recuperar o tempo que perdeu ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, dia 4 de agosto de 2007, contra o Goiás, ainda pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Para suportar a tristeza e se concentrar na recuperação, Marcelo Oliveira se apegou à família e aos filmes. Como passava todo o dia no Parque São Jorge fazendo tratamento intensivo, aproveitava o tempo livre durante no período noturno para curtir a noiva, com quem mora junto, e procurar forças através das telas.

E foi na produção evangélica norte-americana “Desafiando Gigantes”, de 2006, que encontrou o maior apoio. Indicado pelo lateral-direito Marco Aurélio, do Vitória-BA, com quem jogou no Paulista, o filme conta a história de um treinador de futebol americano que consegue reerguer a carreira ao conhecer os ensinamentos da bíblia.

- É um filme de muita superação e fé. Me deu muita força. Foi com uma frase que vi nele (“Com Deus tudo é possível”) até fiz uma tatuagem nas costas – conta.

A história do volante, aliás, poderia até ir para a telona. Ele vinha sendo um dos poucos destaques do Timão até romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois da primeira operação, voltou à mesa de cirurgia por conta de uma infecção. Pouco tempo depois, já treinando no clube, percebeu que não conseguia fazer todos os movimentos e passou por nova intervenção. Três em menos de um ano.

- Foi uma época muito complicada. Não conseguia nem dobrar a perna. Sempre tive a esperança de que voltaria a jogar, fiquei muito triste com o rebaixamento porque também fiz parte daquele elenco. O que passei não foi fácil – lembra.

Marcelo Oliveira foi relacionado para a partida contra o Criciúma, neste sábado, às 16h10m, no Pacaembu, pela Série B. Mais uma vez, vai precisar de calma para conseguir uma chance como titular.

- Não posso atropelar. O tempo que perdi não tem mais como recuperar. O jeito é ter paciência, a mesma que tive até agora – completa.

Publicação: Verbo – Notícias Cristãs

VÍDEOS EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ






VEJA VÍDEOS DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA
NA LUTA CONTRA A PLC 122

Fonte: Youtube

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Telefones Úteis

Campina Grande - Paraíba

Telefones de Emergência

Corpo de Bombeiros...................................................193
Defesa Civil..........................................................199
Polícia Militar..........................................................190
Serviço Público de Remoção de Doentes
(Ambulância).......................................................... 192

Obs.: Verifique Disponibilidade de acesso em sua localidade.

Serviço de Utilidade Pública

Bancos
Banco Central .............................................0800 99 2345

Cidadania
Alô Trabalho............................................... 0800 285 0101
Fome Zero .................................................. 0800 707 2003
SOS – Tortura................................................ 0800 707 5551

Educação
Fala Brasil - Ministério da Educação .................... 0800 61 61 61

Eletricidade
ANEEL........................................................ 0800 727 2010

Imposto de Renda

Ministério da Fazenda – Ouvidoria...................... 0800 702 1111 Receitafone.................................................... 0300 78 0300

Meio Ambiente
IBAMA........................................................0800 61 8080

Rodovias
ANTT - Ministério dos Transportes...................... 0800 61 0300

Saúde
Agência Nacional de Saúde.............................. 0800 61 1997
INSS.........................................................0800 78 0191
Central de Transplantes.................................... 0800 883 2323

Serviços Público / Concessões

Caixa Econômica Federal................................ 0800 574 0101
Correios....................................................800 570 0100

Telefones Úteis

Alcoólicos Anônimos.......................................... 3322-4258
Delegacia de Defesa da Mulher.............................. 3310-9310
Disque - Aids ................................................. 3341-2772
Disque-Transporte............................................ 3341-1517
PROCON.................................................. 0800 281 3180
Televida - Campina Grande................................. 3321-8600

Como a igreja pode ajudar na formação espiritual das crianças

Rebeca Cruz

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22.6). Nesse versículo a Bíblia deixa bem claro o quanto é importante ensinar a palavra de Deus às crianças. E, além dos pais, com certeza a igreja tem um grande papel nisso. Em outros momentos da Bíblia Jesus também as valorizou, como em Lucas 18.16,17 e Marcos 10.14,15.

O grande problema de hoje é que muitas crianças têm sido educadas pela televisão, pela internet, ou pelo coleguinha da escola, sendo assim, um alvo constante do inimigo. Ensinar a elas os princípios e mandamentos divinos, para que cresçam nos caminhos do Senhor é o papel tanto dos pais quanto das igrejas, pois elas serão os jovens e os adultos do futuro.

É com esse objetivo que a maioria das igrejas conta com o ministério infantil. Trabalhar com os pequeninos exige paciência, preparo, mas, também, chamado e unção de Deus. Os líderes e professores desse ministério devem ter a consciência de que, além de estarem influenciando vidas, estão, também, contribuindo para a formação delas.

Muitas pessoas pensam que o ministério existe apenas para que os pais deixem as crianças com os responsáveis e possam assistir ao momento de culto tranqüilamente, sem nenhuma interrupção. Mas não é o que se vê em igrejas onde o ministério é levado realmente a sério. Além dos lanches e das brincadeiras realizadas, que visam criar um ambiente descontraído, alegre, e ótimo para criar os relacionamentos, o momento conta com a parte do ensino, pastoreio, evangelismo e adoração, tudo com o maior carinho, dedicação e criatividade, para que os pequeninos sejam tocados e sintam prazer em estar na igreja.

Para a líder do ministério infantil da Igreja Batista Orla Sul (Leblon - RJ), Alba Valéria Pasqual, todas essas características fazem com que o ministério seja como uma mini-igreja. Alba já lida com as crianças nesse aspecto há 25 anos, e acha que as igrejas deveriam dar a elas maior atenção. Segundo ela, o relacionamento com outros cristãos ajuda, e muito, as crianças a permanecerem firmes. "Quando a criança sente-se amada pela igreja, ela aprende a amar a igreja igualmente. Assim, desenvolverá bons relacionamentos e aprenderá a valorizar o Corpo de Cristo. Sentindo-se aceita e valorizada pela comunidade, quando esta criança se tornar adolescente, menor será a chance de afastar-se'', afirma.

Alba ressalta a importância de os voluntários desse ministério estarem comprometidos, em primeiro lugar, com Deus, e com as crianças a quem servem, pois sem compromisso, não há ministério. A responsabilidade de cuidar e ensinar a esses pequeninos de coração puro é tão grande, que Jesus os fez de referência para nós: ''Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele''. (Marcos 10.15).

Fonte: www.elnet.com.br