HISTÓRIA

Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

UM CONSELHO DE AMIGO

Pr. Gomes Silva
*Presidente da CEPEA-PB


Estamos às vésperas das eleições para prefeitos e vereadores em todo o País. Esta foi uma semana de correria, de palavrões, de acusações, difamação, xingamentos e desejos malignos no coração de muitos eleitores, apaixonados politicamente. Foi a última semana de caça aos votos necessários para coroar alguém com a vitória.

Mas é de bom alvitre ressaltar que a eleição é um meio para o cidadão brasileiro exercer a democracia, conquistada com muita luta por homens e mulheres desbravadores, que enfrentaram atrocidades em nome da liberdade de expressão. Com muito suor, isto acabou acontecendo, dando-nos a oportunidade de expressarmos a nossa opinião, os nossos desejos, nossos sentimentos e até mesmo, e principalmente, neste momento, a opção de escolha entre inúmeras pessoas, uma para ser o prefeito de sua cidade. E tudo isto precisa ser respeitado.


Precisamos respeitar a preferência de alguém por determinado candidato; devemos respeitar as manifestações em torno de alguém, que, da mesma forma, pode ter as mesmas condições para administrar a sua cidade com os mesmos dotes daquela que conquistou a sua preferência. Infelizmente, estamos em pleno século 21 e muita gente continua cega em relação aos direitos de outrem. Esquecem que a democracia é para todos e deve ser praticada em qualquer região ou cidade do País.


Tenho 51 anos, 25 dos quais foram vividos no meio político, na condição de locutor de palanque, de coordenador político, candidato e assessor de Imprensa. Vi muitas coisas acontecerem que, se fosse contado, boa parte dos ouvintes não iria entender. Quantas brigas, intrigas, vidas ceifadas e famílias destruídas durante períodos eleitorais em troca de nada. A política passa, deixando eleitos e derrotados já planejando o próximo pleito e composições, inclusive, com adversários visando ao segundo turno (onde existirá), enquanto que muitos eleitores permanecem apenas na esperança de conquistar um lugar ao sol, o que nem sempre acontece.


Quero que você entenda, querido internauta. O pleito político existe porque é um processo criado para eleger alguém para um período determinado. Mas, a população de uma cidade não pode rivalizar eternamente, tornando-se escrava do sistema. Muitos se movem em torno de uma ambição partidária, porém, nada fazem em prol de sua própria família. Outros guerreiam por determinado nome, mas não abrem a boca para defender as causas do Reino de Deus, que é muito mais importante do que tudo isto.


Comemore a vitória dos seus candidatos, mas respeite os adversários momentaneamente. Porque o processo passa, os eleitos assumem suas responsabilidades; os derrotados de hoje vão trabalhar para ganhar na próxima eleição; e você, eleitor, vai continuar sua rotina de trabalho árduo para garantir a sua sobrevivência bem como daqueles que estão sob a sua tutela.


A Bíblia diz no livro de provérbios 22:3: “
O homem prudente (aquele que tem prudência, que é discreto, comedido, moderado, seguro e sábio) percebe o perigo e se afasta em busca de refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências”.


Deus quer te dar uma vitória muito mais importante. É a vitória da vida eterna, que será desfrutada na mansão celestial, numa convivência constante com o Senhor Jesus Cristo.


*
CEPEA - Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor
www.cepeapb.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A VERDADE QUE LIBERTA O HOMEM

João 8:31
Autor: Pr. Gomes Silva

Introdução:
Jesus quer dizer com “conhecer a verdade” não o mero saber de fatos e a constatação de acertos, mas refere-se à verdade essencial, viva, que nos mostra quem Deus é realmente e quem nós, seres humanos, somos de fato. Toda essa verdade não pode ser aprendida com a força do próprio intelecto, mas é revelada cada vez mais pelo Espírito Santo (Jo 16.13) àqueles que permanecem na palavra de Jesus. Cristo, mais tarde, disse a seus discípulos que ele “é” essa verdade (Jo 14.6).
E essa Palavra viva é a revelação de Deus em suas mãos e na sua mente, desde que você a leia, medite, estude e coloque em prática.
Quando você conhece essa palavra viva, sabendo quem é seu personagem principal, sua vida muda:

E MUDA RADICALMENTE

1. ESSA VERDADE LIBERTA DO PECADO – ATOS 3:19
a) Pecado é tudo aquilo que ofende os princípios da palavra de Deus
b) Pecado é tudo aquilo que prejudica o próximo
c) Pecado é tudo aquilo que glorifica o homem em vez do Senhor
d) Liberte-se do pecado, arrependendo-se de tal prática e chamando a Deus por misericórdia e isto lhe será concedido.

2. ESSA VERDADE LIBERTA DA MENTIRA – JOÃO 14:6
a) Talvez você tenha sido influenciada pela mentira do pai, da mãe, do irmão, de parentes outros ou de políticos
b) Isto lhe deixa desacreditado nas pessoas. Mas lembre-se: Enquanto vivermos neste mundo, precisamos estar atento ao que nos dizem, principalmente quando nos fazem promessas. Pois, só Cristo é a verdade
c) Mas, se você tem costume de mentir e achar que tudo isto é normal, hoje é dia de libertação


Porque Eu sou a verdade quer te libertar
Deus quer mudar esse estilo de vida e fazer-te um vencedor
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

3. ESSA VERDADE LIBERTA DA ANSIEDADE – MATEUS 6:33
Psicol. Ansiedade é o estado emotivo caracterizado por um sentimento de insegurança. E muitas pessoas vivem o tempo todo ansiosas por várias razões:

Por uma vitória que há tempo busca do Senhor
Pela chegada de alguém
Pela salvação de um ente querido
Pela conquista de um emprego

O que fazer? “Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”

4. ESSA VERDADE LIBERTA DO MEDO
Substantivo masculino. Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente. 2. Apreensão. 3. Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.
a) medo de morrer
b) medo de perder alguma coisa
c) medo de ser rejeitado
d) medo de não alcançar seus objetivos
e) medo de perder posição social
você precisa vencer esse baixo astral e complexo de inferioridade, acreditando mais no Senhor, que restaura nossa confiança e nos concede força para vencer cada obstáculo em nossa caminhada..

5. ESSA VERDADE LIBERTA DO MAU HUMOR
Uma pessoa mau-humorada vive o tempo todo indiferente com o que acontece a sua volta
Com isto essa pessoa tem uma vida diferente:
a) Vive sempre triste
b) Anda de cabeça baixa
c) É complicada para construir belas amizades
d) Ela se irrita com facilidade
e) Ela se chateia com tudo que vê e escuta

6. ESSA VERDADE LIBERTA DAS PERTURBAÇÕES MENTAIS

a) Lembranças desagradáveis, que marcaram negativamente a sua vida ou de sua família
b) Insegurança no relacionamento conjugal, no convívio profissional ou no contato com amizades
c) Sentimento de culpa por algo que tenha acontecido no trabalho, em casa, na igreja etc.
d) Amarguras familiares (causadas por desentendimentos conjugais, bate-boca com os pais ou com os filhos)
e) Ódio, motivado por falta de perdão, de diálogo, pela descoberta da verdade.

CONCLUSÃO
Você quer se libertar do pecado, da mentira, da ansiedade, do medo, do mau-humor e das perturbações que atingem constantemente a sua mente?
1. Conheça mais o poder de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
2. Busque viver intensamente em função do Cristo ressuscitado
3. Abra seu coração e a sua mente para as transformações que o Senhor está disposto a fazer na sua vida
4. Tenha uma vida dedicada à leitura, meditação e estudo da Palavra de Deus, porque nela encontrarás a verdade que liberta de tudo que acabamos de falar: JESUS CRISTO.

Se alguns desses pontos que falamos nesta noite fazem parte de sua vida e você ao Senhor confia a sua restauração, venha à frente. Nós vamos orar por você e ministrar a sua libertação em nome de Jesus Cristo.