HISTÓRIA

Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por causa da política, programa evangélico é tirado do ar

Gomes Silva
Jornalista

Apesar de estarmos num país – considerado democrático -, a Igreja continua sendo perseguida. Mesmo que de forma setorizada. Um exemplo disso aconteceu recentemente na cidade de Alagoa Grande-PB. O pastor e psicólogo, Valério Montenegro, encerrou seu programa “A Voz do Evangelho”, que vinha sendo levado ao ar todo domingo pela Rádio Piemont FM. Ele “tomou” essa decisão porque não se submeteria aos caprichos de não poder falar o que manda a Palavra de Deus: Protestar contra o erro e defender as causas populares, conforme exigência da diretoria da rádio, que apóia a administração municipal.

O programa - que eu criei, juntamente com alguns irmãos, quando ali pastoreamos a Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo na primeira metade desta década -, vinha sendo apresentado pelo pastor Valério Montenegro há cerca de três anos.

Eu ouvi o programa de despedida do pastor Valério e fiquei a lamentar que a direção de uma emissora comunitária tenha se deixado levar pela política (partidária). Mesmo sabendo que um de seus diretores é vereador na cidade. O programa “A Voz do Evangelho” era um dos campeões de audiência da FM no município de Alagoa Grande.

A saída de Valério da rádio deixou Alagoa Grande estarrecida, levando-se em consideração a forma como aconteceu. Valério é um pregador exemplar; e um psicólogo querido naquela cidade, além de sua atuação como professor.

Infelizmente, nessa democracia fajuta continuamos sendo vítimas da intolerância política (partidária), que tem se infiltrado em praticamente todos os meios de comunicação. Ainda bem que temos a internet para escrever. Embora, não saibamos até quando.

Tenho grande admiração pelos diretores da Piemont FM, pois, deles, sempre recebi o devido respeito durante o período em que exerci a função ministerial naquela cidade maravilhosa. Contudo, discordo da imposição. A emissora deve ser isenta da manipulação política. Não importando quem de sua diretoria exerça mandato público ou tenha influência nas administrações públicas. Quer seja municipal, estadual ou nacional.

Prometo voltar ao assunto caso seja necessário.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Roberto Brum, o jogador “Pastor do Santos”

Roberto Brum, 30 anos, é um jogador discreto em campo. Chega firme nos adversários, cede poucos espaços, é incansável na marcação. Fora de campo, esse fluminense de São Gonçalo é o oposto, como já pôde ser atestado em sua apresentação no Santos, há cerca de um ano, quando comparou a situação do clube com a de uma águia e virou sucesso no Youtube. Desde então, o volante coleciona declarações engraçadas e cheias de bom humor.

Nesta entrevista exclusiva concedida ao Terra, no CT Rei Pelé, Roberto Brum não foi diferente. O volante santista cantou, fez piadas, imitou Romário, contou aventuras com Roger nos tempos dos juniores do Fluminense e relatou histórias engraçadas envolvendo Parreira e sua passagem pelo Coritiba.

Roberto Brum, evangélico fervoroso, chegou acompanhado de dois colegas de religião. Em uma mão, um cd de música gospel. Na outra, um óleo de igreja para ungir as pessoas no culto. Em quase uma hora de entrevista, a palavra Deus foi pronunciada mais de 20 vezes por Brum, chamado de pastor pelos companheiros de clube.

Nesta primeira parte da entrevista, Roberto Brum fala de como vem ajudando na recuperação de Pato Rouco, um morador de rua famoso nos arredores da Vila Belmiro. Pede, também, mais paz para Fábio Costa.

Confira a primeira parte da entrevista com Roberto Brum:

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA: Música de forró leva genro a matar sogro com dois tiros em CG

Gomes Silva

O que parecia uma grande concentração familiar, para comemorar a noite de São João, transformou-se em dor, tristeza e morte. Em plena efervescência da festa junina, membros de uma mesma família entraram em “guerra” por conta de uma música. Uns queria ouvir forró, outros não. O resultado dessa discórdia infantil, motivada pela bebida, foi triste. Francisco Ruberlan da Silva (34) atirou duas vezes contra Antônio Pereira (60), seu próprio sogro. O fato aconteceu na Rua Cerâmica, no bairro de Santa Rosa.

Tudo
estava bem, mas as discussões em torno de uma música de forró, que não souberam informar com precisão, levaram genro e sogro a passarem do limite. Ruberlan sacou da arma e atirou duas vezes contra o sogro - que morreu no local -, e ainda feriu mais três pessoas, entre elas, Raimundo Alves de Oliveira (70), pai do próprio acusado.

Testemunhas no local disseram que o acusado do crime também foi ferido. Só não souberam informar, no entanto, se foi o sogro que o feriu antes de ser morto ou se foi alguém que estava participando da festa. Sabia-se, apenas, que os dos estavam armados.

Ruberlan tentou fugir, mas não teve condições físicas. Ele deu entrada no Hospital Regional e Emergência e Traumas onde foi operado. Hoje de manhã, plantonistas da ala cirúrgica informaram que o estado dele era regular. Porém, atendendo orientação da direção do hospital, não disseram quando ele terá alta. Mas afirmaram que Ruberlan está sob escolta policial.

A Polícia já iniciou as investigações. Mas a conclusão do inquérito será um dos mais fáceis, já que os depoimentos serão dos próprios membros da família e de convidados para a festa, que acabou em tragédia.

Da Redação

Os fortes nem sempre triunfam na guerra

* Gomes Silva

O título acima faz parte do capítulo 9, versículo 11, do livro de Eclesiastes (NVI, embora não recomende essa versão). E cito-o para exemplificar o que aconteceu, ontem (25), quando os “fracos” Estados Unidos venceram a Espanha na luta para ir à final da Copa das Confederações contra Brasil ou África do Sul, que jogam hoje à tarde.

Apesar de os Estados Unidos terem vencido o Egito, até então a grande surpresa da competição, ninguém acreditava que isto também viesse acontecer diante da “poderosa” Espanha, favorita para conquistar esse titulo.

Ao tomar conhecimento de que os Estados Unidos estavam vencendo ainda por 1 a 0, cheguei a comentar com meu filho (Yohanson) e meu irmão (Iranildo): A palavra de Deus está se cumprindo nesse jogo. Eles me perguntaram o motivo. Respondi: A Bíblia diz que nem sempre o vencedor é o mais forte. E isso é verdade, sim. Lembra-se de Davi e Golias?

A Espanha entrou em campo dando como certa a classificação para decidir a final. A história do favoritismo caiu por terra quando a bola foi movimentada nas quatro linhas.

Que esse fato sirva de exemplo para cada um daqueles que se deparam diariamente com inimigos considerados mais fortes. A Bíblia diz em Tiago 4.7: “...resisti ao inimigo (Diabo) e ele fugirá de vós”. Claro que o versículo aqui referido começa assim: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus”.

Precisamos entender, conforme orienta Tiago, os ainda fracos têm um mais forte a quem pode recorrer todos os dias: Deus, que incumbiu seu filho, Jesus Cristo, a vencer por nós e com nós. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos 8.37: “Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele (Jesus) que nos amou” - Bíblia Anotada.

Minha palavra final, agora, é que você não desista da luta por mais difícil que ela possa parecer. O inimigo pode considerar-se até mais forte do que você, mas lembre-se que “maior é aquele que está em vós (a Trindade. O acréscimo é meu) do que aquele que está no mundo (o inimigo de nossas almas e de Deus, o diabo – Bíblia Anotada) – 1 João 4:4b”. O seu inimigo e o favoritismo dele vão cair por terra quando você encará-los confiando no Deus do impossível.

Deus seja louvado!

__________________________________
* O autor é pastor, radialista e jornalista (ex-editor de Esportes do Diário da Borborema e Jornal da Paraíba, ambos de Campina Grande-PB; editor-chefe do Jornal Tribuna do Sabugi, em Santa Luzia-PB, e de A Folha de Baraúna-PB).

Palestra para casais: Uma bênção de Deus

Pr. Gomes Silva

Sábado (20) estivemos ministrando palestra para casais na Escola Ana Eliza, em Alagoa Grande. Foi um momento especial na vida de casais que estiveram presentes. De renovo para alguns relacionamentos conjugais que estavam passando por algumas dificuldades.

Durante a palestra cujo tema foi: Mutualidade: Uma Necessidade Para Melhorar O Relacionamento Conjugal, falamos sobre alguns aspectos, como humildade (para reconhecer erros), respeito (à opinião do cônjuge), compreensão (à individualidade), dependência (um do outro), companheirismo (para vencer juntos), comunicação efetiva (alegria, paz, carinho), evitar discussões (elas só atrapalham). E AMOR (como ele, o casal derrota obstáculos). Tudo isto baseado nos textos de Gn 2:18 e Ec. 4:9-13.

Só tenho que agradecer aos que fazem a Comunidade Expressão de Amor naquela cidade. Aliás, passei a apoiar essa comunidade, pois é também uma maneira de resgatar vidas que estão desviadas ou afastadas dos caminhos do Senhor Jesus Cristo.

Mas precisaremos de muita oração já que as “pedradas” virão. Pois, como se sabe, só recebem pedradas as árvores que dão bons frutos.

De tanto errar, quando o homem tenta se concertar, poucos acreditam

Pr. Gomes Silva

Certo dia conheci um homem que, a primeira vista, seria um exemplo de pessoa, principalmente para a função para a qual havia sido convocado. Animado, motivado quanto ao seu sucesso vindouro, o que ninguém duvidada, esse cidadão logo ganhou confiança de todos. Na igreja, na cidade. Enfim, todos o respeitavam. Os dias iam aumentando a idade de todos e a expectativa antes criada na comunidade ia dando lugar à ilusão.

A ilusão tomou conta de grande parcela dos conhecidos desse homem. Não durou muito tempo e o povo já não o tinha como um bom exemplo. E sim, como um desagregador, causador de contendas, orgulhoso e “dono da verdade”. Tornou-se um péssimo exemplo e um testemunho vergonhoso para os membros da família de Cristo. Isso foi irritando pessoas até mesmo fora do seu convívio. E quase é levado à Justiça por ter uma mente fértil, “criativa demais”, e por expor o que imaginara.

O padre da cidade, ao ouvir uma de suas falas, chegou a comemorar a desunião dos evangélicos, por conta de críticas feitas por aquele homem a outros crentes que tinham realizado um grande evento evangelístico na cidade. Suas críticas injustas foram feitas em tom de desabafo justamente porque ele não estivera à frente da organização da referida promoção.

No livro de Eclesiastes 7:20, está escrito: “Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e nunca erre” (NTLH). E ao reler esse versículo, logo entendi que o homem é falho, erra. Ou seja, ninguém é perfeito. Acontece que a Palavra de Deus manda que não erremos mais. Contudo, o homem, mesmo conhecendo a Verdade, continua quebrando princípios bíblicos: caluniando, obstaculando o sucesso de outrem, privando alguns de seus direitos, castrando a idoneidade de alguns, além de tomar outras atitudes que denigrem a imagem do evangelho de Cristo.

Todavia, quem erra e pede perdão é perdoado. Quem erra e reconhece seus erros certamente terá recompensa do Senhor. Só que, às vezes, o homem erra tanto que quando tenta dá mostras de arrependimento, dizendo que tudo mudou na sua vida, a maioria não acredita mais. Mesmo sabendo que Deus é quem restaura o ser humano em suas fraquezas e debilidades. É como disse certa vez o pastor Silas Malafaia:

- Infelizmente, nós acreditamos que uma prostituta, um ladrão, um bandido qualquer seja liberto do seu pecado e seja uma benção na casa de Deus, mas temos dificuldade em acreditar que um homem caído possa ser restaurado -, diz Silas em uma de suas pregações.

Àquele homem que o conheci, meus desejos de restauração. Eu acredito, sim, na Palavra de Deus, que diz: Vá e não peques mais (vá e não faça mais as tantas besteiras de outrora!).

Apesar de meus erros já cometido na mesma função, e como homem de Deus que sou (e disso não a menor dúvida), tenho que me policiar, cada vez mais, para não fazer a mesma coisa.

Que Deus me abençoe!

Qual a Importância do Comportamento dos Pais na Família Cristã?

O comportamento dos pais na família é de fundamental importância, porque é esse mesmo comportamento que os filhos irão imitar. Existem pais exemplares, contudo existem outros que não valorizam essa instituição criada por Deus.

Mas tudo isto depende do amor. Amor quando duas pessoas de sexo oposto namoram, casa e lidam com os filhos. O amr verdadeiro deve fazer parte da família. Mas aí fica a pergunta: O que seria o verdadeiro amor?

Há uma grande diferença entre amor verdadeiro x amor pregado pelo mundo, dentre estes, temos três modelos praticamente:

I. Paixão: Obsessão, idéia fixa sobre alguma coisa, geralmente é coisa passageira. Na Bíblia temos o exemplo de Amnom, que dizia-se "apaixonado" e "estar doente", por sua irmã Tamar. E depois de tê-la, teve horror a ela (II Sm 13:1-15).
Tem muitas pessoas se apaixonando. Contudo, tempos depois isso pode acabar naturalmente.

II. Amor Carnal: Aquele amor do rapaz pela moça, por ser formosa a vista, bonitinha, graciosa, mas quanto a isso a Bíblia nos dá uma advertência: (Pv 31:30);

Temos visto muitas jovens afirmarem quando vêem um rapaz à primeira vista: “será esse o meu futuro esposo”? Da mesma forma é o rapaz. Seus olhos são atraídos pela beleza da jovem. Porém, a falta de paciência e de cuidados para não ir além do permitido por Deus, muitos jovens têm caído nas armadilhas do amor carnal.

III. O amor Cristão: Este quem nos descreve é Paulo (I Co 13:4-7) e que deve ser a base de um casamento sadio.

O casamento Cristão deve se basear no amor cristão, pois deve durar para toda a vida. Assim devemos procurar alguém para construir nossa vida, que possa ser nosso(a) companheiro na alegria e na tristeza; na saúde e na doença; na riqueza e na pobreza. E não somente num momento de euforia ou entusiasmo ou por apenas uma beleza exterior.

Este amor deve estar baseado em I Co 13:4-7, como nos escreve Paulo. E abundar em compreensão, união, cumplicidade, perdão. Pois isto que os pequeninos estarão vendo e refletindo em suas famílias no dia de amanhã.

Essa é uma palestra elaborada pela amiga Adriana Fontes (missionária) e adaptada por mim.

O poder da palavra falada

Quem foi que disse que a palavra falada não tem poder? Tem, sim, senhor.

A palavra falada tem poder, sim, para:

curar, abençoar, magoar, ferir, resgatar a felicidade de outro ser humano.

Por isso é importante que tenhamos cuidado quando abrirmos a boca para falar alguma coisa. Isso não é heresia.

Diz a bíblia que da mesma boca procede abenção e amaldição.
Pr. Gomes Silva

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Land Seixas lamenta decisão do STJ

O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Land Seixas, considerou um golpe a decisão do STF em pôr fim à obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista. Para Land, a medida representa um retrocesso na democracia e na comunicação do país. “O desregulamento profissional representa um grande prejuízo para a sociedade”, declarou. Ele defendeu que para exercer a profissão de jornalista é preciso ter formação ética além de embasamento teórico e prático. “A partir de agora o produto que a mídia brasileira vai colocar para o cidadão está comprometido”, desabafou o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

De acordo com Land, os Sindicatos dos Jornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas vão reagir contra a decisão do STF. “Temos que restabelecer a democracia na área de comunicação”, disse. No próximo sábado, no auditório da OAB-PB, às 10 horas, o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba vai reunir os profissionais de comunicação, estudantes de jornalismo, professores e outros segmentos da sociedade para discutir os encaminhamentos de luta para analisar e tentar barrar a decisão do STF.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nota da Redação

Concordo com Land Seixas.
E deixo uma pergunta o ar:
Por que esses ministros por apadrinhamento querem desmoralizar os jornalistas? Por que será?

Gomes Silva

Hélio Costa defende exigência de diploma de jornalista

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o Congresso Nacional elabore uma lei que contemple a exigência da formação acadêmica para o exercício da atividade jornalística. O fim da obrigatoriedade do diploma para a profissão de jornalista foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 17 de junho.

“Fiquei muito triste porque sou um defensor do diploma de jornalista. Acho que um deputado ou um senador poderia enviar um projeto de lei para ser apreciado pelo Congresso”, disse Hélio Costa.

O ministro ainda acrescentou que jornalista mexe com assuntos tão sensíveis que pode ser comparado com aquelas profissões em que é imperiosa a necessidade do diploma.

Por oito votos a um, o Plenário do Supremo Tribunal Federal derrubou a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. O julgamento se deu em Recurso Extraordinário interposto pelo Ministério Público Federal e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo contra decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que afirmou a necessidade do diploma, contrariando uma decisão da primeira instância numa ação civil pública.

Fonte: Rede de Noticias

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Se jornalista é comparado a cozinheiros, os ministros do STF são iguais a pescadores

* Gomes Silva

É irritante saber que o desmoralizado Supremo Tribunal Federal – STF, derrubou a exigência do diploma para o jornalista exercer sua profissão. Foi um golpe na profissão do quarto poder e isso representa uma ameaça à democracia.

O pior de tudo é que o presidente do STJ, Gilmar Mendes, relator do caso, comparou jornalista a cozinheiro (com todo respeito aos cozinheiros), conforme li em matéria publicada na Folha Online. Se ele disse isso mesmo, eu, na condição de jornalista, posso dizer: Os ministros do STJ são iguais (ou piores) a pescadores. Pelo menos os pescadores pensam racionalmente. Que, para fazer parte das cortes no país, não seja necessário o cidadão sentar num banco de faculdade. Qualquer “pé rapado” pode muito bem ler uma apostila e julgar os casos. Que esculhambação está virando esse país!?

Se os ministros do STJ não respeitam profissionais da Imprensa, que passaram anos e mais anos lutando para conquistar seu diploma de jornalista para exercer dignamente a sua profissão, eles também não merecem respeito de nós jornalistas.

Esses ministros, já desmoralizados há tempo, deveriam sentir vergonha quando sentassem nas cadeiras daquela corte.

Eu passei cinco anos na Faculdade, investindo alto, mesmo estudando numa Universidade Pública. Agora, senhores ministros, quem vai ressarcir tudo que gastei para poder trabalhar, para cumprir o que determinava a lei, que vocês acabam de derrubar?

___________
O autor é jornalista profissional

terça-feira, 16 de junho de 2009

Aposentada "desistiu" de morrer...

Este ano a aposentada Angélica Soares de Brito, 84 anos, residente no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande (PB) não será mais manchete de jornais e TV entre os assuntos interessantes do Maior São João do Mundo, com cobertura nacional.

Ela sempre era procurada pela imprensa nesse período pelo fato de estar literalmente pronta para morrer: comprou seu caixão e o guardava na sala de casa, mas como ela diz “deu o bicho”, ou seja, o cupim comeu tudo e a mulher teve que se desfazer da ´roupa´ de madeira.

Perece que Angélica vai mesmo seguir a tradição de todos os mortais, quanto a última vestimenta: quem compra não usa e quem usa não vê!.

Associação de gays pede ação contra programa de TV do Pr. Silas Malafaia

Associação de gays pede ação contra programa de TV do Pr. Silas Malafaia (foto) Junto ao Ministério Público Federal foi formalizada pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pedido de tomada de providências referente ao programa do Pastor Silas Malafaia, “Vitória em Cristo”, exibido pela Rede Bandeirantes e pela Rede TV no dia 4 de agosto, e atualmente disponível na Internet.

Segundo a ABGLT, a edição do programa que trata de “Homossexualismo, aborto e células-tronco”, retrata a homossexualidade e a luta dos homossexuais pela igualdade de direitos com discriminação.A ABGLT solicitou ao Ministério Público que: 1) Averigúe a infração da legislação referente a emissoras de televisão pela Rede Bandeirantes e pela Rede TV, com a aplicação das medidas cabíveis, bem como a concessão do direito a resposta pela ABGLT. 2) Promova ações quanto à promoção da discriminação aos homossexuais, tanto por parte das duas emissoras quanto por parte do próprio Pastor Malafaia.

A mesma solicitação de tomada de providências foi encaminhada para o serviço de Ouvidoria do Ministério das Comunicações e também para o sistema de denúncias da Campanha Ética na TV, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.O ProgramaO programa em questão é o “Vitória em Cristo” que é exibido todo sábado às 9h na RedeTV! e às 12h pela Band. O programa apresentou uma pregação do pastor Silas Malafaia, que mostrou um alerta à sociedade brasileira com relação a projetos que estão na câmara para serem aprovados impedindo pessoas de se posicionarem contra o homossexualismo, sobre o pretexto de “homofobia”, o que acarretaria em censura contra a Bíblia e pregadores.O pastor Silas mostrou argumentos científicos e teológicos sobre o tema.

Fonte: O Verbo.

NOTA DA EDITORIA D´O VERBO

Isso está passando dos limites! A Igreja deve tomar cuidado nesses dias, pois de fato o fim está próximo! Os inimigos da igreja se levantarão contra ela, e nós, guerreiros sob o comando de Deus, devemos enfrentar essa batalha, em massa. Não temas, irmãos, a vitória já é nossa! Os que aqui ficarem sucumbirão no fogo eterno, mas nós subiremos aos céus para a Glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fique ATENTO, pois essa é a hora de sair as ruas pregar o Evangelho e encarar de frente os obstáculos de Satanás! Que a Paz estejas convosco!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ontem foi o Domingo da Igreja Perseguida

BRASIL - O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Neste ano, mais de 4 mil igrejas estão participando, e milhares de irmãos se engajaram em oração pela Igreja Perseguida.

Participe você também! Não é necessário estar inscrito como organizador para fazer parte deste evento. Ore em sua casa e mobilize sua família a orar também. Lembrando que, a partir de hoje, inicia-se a campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida. Ainda dá tempo de participar e animar outros a participarem.

Fique atento também ao nosso site especial, pois após o DIP os participantes enviam fotos, testemunhos e vídeos sobre como foi o trabalho em suas igrejas.

O DIP é realizado todos os anos, portanto, prepare-se para participar em 2010!

Missão Portas Abertas

Um sonho é começar o meu Ministério Pastoral

Tem tanto testemunho de pastores e obreiros que não assumiram o Ministério Pastoral, e sofrem barbaridade em decepção etc...

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" - Romanos 12:2

É preciso de muita coragem para ser diferente, de pagar o preço para ser discípulo de Jesus, em contraste com o padrão deste mundo. Temos que exercer uma santidade visível até dentro da igreja e fora dela.

O primeiro desafio, é o dinheiro, pois em muitos momentos fala muito mais alto, precisa ser deixado de lado, não que precisemos dele, mas a maneira como é conseguido. Muitos jovens querem dinheiro fácil, atropelam e são atropelados pela malícia, astúcia e engano.Nós podemos ganhar muito dinheiro, porém de maneira honesta. E ter um patrão Deus tem que seguir arrisca todo o trabalho, honestamente e fiel a todo custo.

O segundo desafio ,é ser realmente quem somos.Tirar a máscara. Tem gente que vive na cola dos outros.Gente que sempre colou na escola, mas quando chega o dia de provar que aquelas notas eram fruto do nosso esforço, o que estava escondido é revelado. Muitos jovens cristãos , que frequentam sistematicamente a igreja, não querem nada com o estudo.

E por último VALORES, é o que diz o Curso Conhecendo Deus e fazendo a sua vontade:
Cremos que Deus fala através do Espírito Santo por intermédio da Bíblia, da oração, das circunstâncias e da igreja. Reconhecemos que é necessário construírmos relacionamentos marcados pelo amor fraternal, integridade, honestidade e transparência, para cumprirmos a missão e a visão que o Senhor nos revelou.

É severo fazer um COMPROMISSO MINISTERIAL
Uma liderança preparada para edificar, equipar e avaliar os projetos, programas e atividades da nossa igreja. Uma liderança motivada, capacitada e treinada para formar novos líderes e novas equipes; e que acima de tudo, discernimento para tomar decisões corajosas, coerentes e consensuais.

Isso na esperança de que o Senhor há de nos capacitar para conduzir a igreja que não é minha, não é sua, não é nossa, mas que pertence a Jesus, pois foi com a sua graça e misericórdia que foi fundada, e temos a certeza de que, juntos, haveremos de realizar a obra que Ele nos preparou.

Que Deus abençoe a todos...

Francisco das Chagas
Teresina-PI

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais de 48% das pessoas acreditam mais em Deus do que nos médicos, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Em entrevista, médica diz que não acredita em milagres.

Você acredita mais na fé em Deus ou na medicina para a cura de uma doença grave? A pergunta foi feita a 818 recifenses e a resposta da maioria deles surpreendeu os autores da pesquisa Saúde, Vida e Valores, realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau.

O estudo revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Outros 44,4% citaram que confiam na fé em Deus e na medicina ao mesmo tempo para se curarem. O levantamento traz também a opinião do recifense sobre outros temas polêmicos, como transplante de órgãos e tecidos, doação de sangue, eutanásia e pesquisas com células-tronco.

Fonte: Diário de Pernambuco

Pastor assembleano é preso com veiculos roubados

O pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus, Almir Martins Figueiredo, de 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, pelo crime de receptação veículos furtado e roubado. Na área da igreja, localizada na rua Viúva Claudia, 210, Jacaré, policiais da 25ª DP (Engenho Novo), encontram uma Fiesta, placa LNB 5318, da Polícia Federal, furtado no dia 21 de maio do ano passado.

Também foi recuperada uma moto Kawasaki, LBP 5262, roubada em abril deste ano, em Bonsucesso. O pastor alegou que aluga vagas para carros no pátio da igreja e que não sabia a quem pertenceria os veículos recuperados.

De acordo com a delegada Adriana Belém, o pastor Almir está sendo autuado em flagrante por receptação e será levado para a Divisão de Captura- Polinter, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: O Dia / Gospel+

Nota da Redação
O fato de este pastor ter sido pego com carros e motos roubados não significa dizer que todos os pastores, sejam eles da Igreja Assembléia de Deus, ou qualquer denominação. Conheço muitos ministros da AD e sei da conduta moral de cada um.

Infelizmente, muitos homens de Deus se deixaram ser levado pela ganância e terminaram em situação vexatória, a exemplo do que aconteceu com esse irmão, que terá que pagar pelo erro cometido.

Gomes Silva
Jornalista

É pra quem crê: Deus livra pastor do acidente do avião da Air France

Deus ainda fala nos dias de hoje. Eu não tenho dúvida!

A voz de Deus salvou do vôo 447 da Air France o pastor missionário da Assembléia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.

Fonte: blog Evangelho Hoje

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Outra hipocrisia brasileira

Gomes Silva
Jornalista

Ao fazer um “périplo” pela Rede Mundial de Computador, encontrei um comentário belíssimo do jovem Eduardo Garça sobre a proibição de menores no trabalho. Leia:

“A HIPOCRISIA reina absoluta no Brasil quando se fala de crianças e menores de 18 anos! Um jovem de 12 ou 14 anos não pode trabalhar, mas pode ficar na rua assaltando, cheirando cola e usando todo tipo de drogas! Há exceções, e é onde mais se condena o trabalho de menores, na TV! Lá pode! Até recém-nascidos são utilizados em novelas, sem problemas! Gravar novela não é o que se pode chamar de brincadeira de criança, exige tempo, esforço e dedicação. O Brasil é o paraíso dos hipócritas!”

O Eduardo tem toda razão. A minha sã consciência não consegue entender os homens que fazem as leis em nosso país. Esse caso do trabalho de menores é muito sério, gente! Como é que falhas dessas leis proíbem que um adolescente, depois de sair da escola, ajude a seus pais lá na Zona Rural, mas permite que crianças e adolescentes vivam nas drogas, na exploração sexual, bebendo, roubando e matando, e ainda saem rindo da cara de policiais?

Lembro-me como se fosse hoje. Na década de 70 do século passado (caramba, como estou velho!), eu morava na Zona Rural do município de Picuí-PB. Eu trabalhava pela manhã, depois andava 14 quilômetros (a pé, sim, senhor!) e à tarde voltava para cuidar dos animais. E nunca houve problemas. E todos aqueles que iam comigo têm, hoje, uma vida equilibrada.

Voltando ao assunto, essa da TV é também uma grande hipocrisia, Eduardo (e você tem razão). Há muito tempo a gente vê crianças e adolescentes trabalhando normalmente na TV brasileira... E muitas são consideradas estrelas. Elas estão na novela, nas paródias, nas brincadeiras milionárias e até na apresentação de programas, como é o caso da "apadrinhada" do Sílvio Santo.

Alguém pode me dizer o quanto aquelas crianças sofrem para ir aos programas mirins promover o sucesso de apresentadoras, a exemplo do que acontece como Xuxa?

Isso é um absurdo.

Resposta para:

Pr.gomessilva@gmail.com

Agenda do pastor Gomes Silva

Junho/2009

02 – Prega em Alagoa Grande/PB
06 – Prega em Alagoa Grande/PB
07 – 1ª Igreja Batistas das Malvinas – C. Grande/PB
13 – Participa de vigília no CAIC, em Alagoa Grande/PB
20 – Ministra palestra durante encontro de Casais em Alagoa Grande/PB
21 – Prega na 1ª Igreja Batistas das Malvinas – C. Grande/PB. Pastor: Roberto Silva



Convite para palestras e pregações:
pr.gomessilva@gamil.com

(083) 33424654 / 86507572